CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 16 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governo de MS estuda imunizar alunos para "volta às aulas" mais segura

 


O Governo de Mato Grosso do Sul estuda imunizar adolescentes, antes da conclusão da imunização dos adultos, assim que todos os maiores de 18 estiverem vacinados com a primeira dose de imunizante contra a covid-19. Conforme apurou a reportagem, já na próxima reunião do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), prevista para a tarde de segunda-feira (19), será discutida a abertura da vacinação para o público de 12 a 17 anos.Previstas para serem retomadas em 2 de agosto, aulas presenciais da rede estadual de ensino poderão contar com mais uma garantia de biossegurança aos pais e responsáveis, visto que profissionais de educação já estão praticamente todos imunizados.Atualmente, segundo dados do painel Mais Saúde, há cerca de 4,7 mil adolescentes, de 12 anos ou mais, vacinados com a 1ª dose da Pfizer, único imunizante que pode ser utilizado nessa faixa etária, em Mato Grosso do Sul. Esse grupo teve aval do Ministério da Saúde para que fosse vacinado, mediante comprovação de que tivesse alguma das comorbidades listadas pela pasta.

As escolas, independentemente de vacinação ou não dos estudantes, já terão de seguir algumas limitações com base na classificação vigente de seus municípios, de acordo com o programa. Em geral, a volta às aulas está vinculada às bandeiras do Prosseguir e deverão respeitar as decisões do mesmo.

Uma das restrições já definidas, por exemplo, é que cidades em bandeira cinza terão 30% dos estudantes em sala, em classificação vermelha poderá haver metade dos alunos, em laranja serão 70% de discentes, enquanto a amarela permite até 90% de lotação e apenas a bandeira verde libera totalmente essa regra.

CGNews

sexta-feira, 16 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/