CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 5 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Frente fria novamente, previsão alerta para risco de tempo seco e frente fria com geada

 


De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo alerta para risco de baixa umidade do ar e chegada de frente fria para os próximos dias em Mato Grosso do Sul, com a umidade oscilando entre 20% e 12% a partir deste sábado 03 jul em ao menos 51 cidades, oferecendo risco à saúde, como ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, bem como agravamento de doenças respiratórias.


É de extrema importância que as pessoas consumam bastante líquidos e evitem atividades físicas. Além de não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia e é recomendado o uso de protetor solar e hidratantes. 

Além de expor grandes riscos à saúde, o tempo seco é propício para incêndios ambientais. Informações e denúncias estão disponíveis pelos telefones 199, da Defesa Civil, e 193 do Corpo de Bombeiros.

As cidades com risco de baixa umidade são: Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima Do Sul, Guia Lopes Da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Clima frio

Está prevista chegada de uma nova frente fria para o dia 14 de julho, que virá com aumento de nuvens, chuvas fracas e ventos de 45 quilômetros por hora. A região centro-sul do estado, entre Campo Grande e Amambai, deve ser uma das mais afetadas, juntamente com Ivinhema, Angélica e Naviraí. Há possibilidade de formação de nevoeiro no trecho entre Dourados, Ponta Porã e Amambai, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão

No dia 15, uma massa polar fria chega pelo sul de Mato Grosso do Sul, há risco de geada de Campo Grande a Sete Quedas e a expectativa é de que o tempo frio dure até 20 de julho. Medidas devem ser tomadas na prevenção contra as baixas temperaturas junto à Defesa Civil e Atividades Agrícolas”, disse.

segunda-feira, 5 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/