CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 17 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cliente chamado de 'negro ladrão' em loja vê caso ser esquecido em Campo Grande

 

Vítima relata que está cansada de situações de preconceito - Crédito: Repórter Top

Homem de 37 anos, que terá a identidade preservada, procurou uma advogada para ajudar a ter respostas após ser agredido e sofrer injúria racial em uma loja de utilidades domésticas em Campo Grande. 

Ele foi agredido no dia 30 de junho na loja localizada na Avenida Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi. 

Na época, o cliente contou que foi até a loja comprar longarina, quando uma pessoa, que ele acredita ser o dono da loja, se apresentou e achou que ele iria roubar.

A vítima contou que foi agarrada, agredida com pancadas no rosto e jogada no chão. Além disso, o homem contou que foi chamado de ‘negro ladrão’. 

Diante de tanta humilhação e por já ter passado por situações semelhantes em outros locais, a vítima registrou o boletim de ocorrência. 

Diante dos fatos e ainda machucado, ele procurou a delegacia e registrou o caso como injúria e lesão corporal. 

No entanto, após mais de 15 dias, ele continua sem respostas e agora conta com a advogada para que, pelo menos ali, ninguém mais sofra esse tipo de preconceito. 

Crime 

Injúria Racial é ofender alguém com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

sábado, 17 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/