CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 29 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Projeto Cerrado abre oportunidades para empresários e trabalhadores de MS

 


A maior fábrica de celulose do mundo, que está sendo construída em solo sul-mato-grossense, está com oportunidade para fornecedores e profissionais locais que queiram participar do Projeto Cerrado, em Ribas do Rio Pardo.

O pré-cadastro para empresários sul-mato-grossenses que queiram oferecer mercadorias para o grupo já está disponível pelo portal da empresa por meio deste link portaldofornecedor.suzano.com.br. Além das empresas, a Suzano também está com projetos de cursos de qualificação para 11 carreiras, sendo quatro técnicas, para o segundo semestre deste ano. 

Estes dois compromissos do grupo foram estabelecidos pelo governador Reinaldo Azambuja, que frisou a necessidade de abrir oportunidade para a população do Estado, seja no mercado de trabalho como também no setor empresarial do estadual.

Nesta terça-feira (29), o governador, acompanhado do secretário Jaime Verruck (Semagro), se reuniu com os executivos da Suzano, João Pedro Pacheco e Marisa Coutinho, para fazer checklist dos compromissos firmados entre Governo MS e Suzano. 

Os encontros periódicos são necessários, segundo Verruck, para harmonizar os cronogramas que, eventualmente, sofrem mudanças por conta da pandemia da Covid- 19. “Entre os empenhos do Estado, está a pavimentação da rodovia MS-338, em fase de licitação, e o aumento do efetivo das  polícias Militar e Civil, como também do Corpo de Bombeiros, este último já bem adiantado com a prefeitura de Ribas”, disse.   

Jaime Verruck disse que a ideia da reunião foi para colocar o governador Reinaldo a par da evolução do processo da nova fábrica e das contrapartidas do Estado e da Suzano.

Regras da Biossegurança 

No encontro, os executivos abordaram a preocupação com as regras de biossegurança por conta da pandemia da Covid-19 e com o atendimento à saúde desta população flutuante que atua na obra. João Pedro Pacheco ressaltou que o grupo estabeleceu regras para não onerar a população no que se refere ao aumento da pandemia na cidade, nem mesmo o sistema de saúde local.

Para isso, a  empresa tem orientado os trabalhadores a manter as regras da biossegurança contra o coronavírus; atua periodicamente na sanitização de  toda estrutura como refeitórios, alojamentos entre outros. "Numa obra que mobiliza quase 600 trabalhadores em uma  cidade de  25 mil habitantes, temos que ter consciência deste impacto e, por isso, adotamos regras que vão garantir  que as pessoas que estão no projeto não sejam uma ameaça para a saúde local”, disse João Pedro, que atua nas relações coorporativas da Suzano.

Além das ações de segurança sanitária, o grupo tem disponível uma plataforma virtual de atendimento ao trabalhador que faz uma espécie de triagem para evitar que recaia no sistema de saúde do município. “Ali é possível o trabalhador já adiantar as ocorrências, sem que tenha que se deslocar até um posto de saúde”, completou.


Local da obras, Ribas do Rio Pardo (Foto: Saul Schramm)

Maior projeto de celulose

Maior investimento privado do país vai investir R$ 14,7 bilhões na construção de uma nova indústria de celulose, em MAto Grosso do Sul. O Projeto Cerrad terá capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. A previsão é de que a unidade entre em operação no primeiro trimestre de 2024 e até lá o município deve receber mais de 10 mil trabalhadores na fase de obras.

Beatricce Bruno, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro (destaque) 

terça-feira, 29 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/