CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 13 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde de MT, tem 21 propriedades rurais com risco potencial de incêndio no Pantanal.



 Mato Grosso do Sul tem 333 propriedades rurais com risco potencial de incêndio na região do Pantanal. Os números constam em relatório (disponível neste link) apresentado nesta quinta-feira (13) pelo MPMS (Ministério Público Estadual), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Imasul (Instituto de Meio Ambiental de MS), em evento online do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

As propriedades com risco encontram-se em Aquidauana (15), Corumbá (262), Coxim (13), Miranda (3), Rio Verde de Mato Grosso (21), Sonora (9) e Porto Murtinho (10), dentre as quais, 80 possuem potencial acúmulo de biomassa em áreas de risco climatológico e de baixo potencial e regeneração, 142 possuem recorrência de fogo nos anos anteriores em período proibitivo, 90 contiveram pontos de ignição em período proibitivo no ano de 2020 e 21 são lindeiras às unidades de conservação Estaduais e Federais do Bioma Pantanal.

O levantamento contém critérios técnicos na definição de áreas prioritárias para atuação preventiva e de combate aos incêndios junto às fazendas. O estudo é parte do Projeto “Pantanal em Alerta”, que tem o objetivo de definir estratégias de prevenção e combate aos incêndios florestais no Bioma Pantanal, detalhando quatro linhas de ação para a atuação preventiva prioritária, de monitoramento e educação ambiental.

Entre tais linhas constam a probabilidade de acúmulo de biomassa em áreas de risco climatológico e de baixo potencial de regeneração, áreas de recorrência de fogo em período proibitivo, propriedades rurais onde foram localizados os pontos de ignição em período proibitivo e propriedades rurais lindeiras às unidades de conservação localizadas na região pantaneira.

Midiamaxnews

quinta-feira, 13 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/