CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 26 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mesmo com proibição, 47º BI reúne centenas de militares e familiares para evento em Coxim

 


Em meio a pandemia de Coronavírus (Covid-19), o 47º Batalhão de Infantaria reuniu nesta segunda-feira (24) centenas de pessoas, entre militares e familiares, para entrega de certificado de conclusão do EAPan (Estágio de Adaptação ao Pantanal), curso realizado entre os dias 12 e 18.

As imagens foram postadas na página do 47º BI no Facebook. É possível constatar a presença de centenas de pessoas no local. O evento afronta o decreto municipal de número 491/2021, publicado em 17 de maio, para enfrentamento da pandemia em Coxim.Confira o 1º artigo:

Em atenção às disposições constantes no Decreto Estadual nº 15.644, de 31 de março de 2021, ficam instituídas no âmbito do Município de Coxim-MS, novas medidas restritivas voltadas ao enfrentamento dos problemas de saúde pública decorrente do Coronavírus, estando terminantemente vetadas, por tempo indeterminado as seguintes atividades:

I – a realização de eventos, casamentos, aniversários, festas e similares.O Edição MS questionou a Vigilância Sanitária e foi informado que o 47º BI não solicitou autorização, mediante apresentação de plano de biossegurança para a realização do mesmo. Ao tomar conhecimento do fato, o gerente Luiz Eduardo dos Santos, disse que vai solicitar esclarecimentos e dependendo da situação a instituição pode receber infração administrativa.

A Vigilância Sanitária informou ainda que vai notificar o 47º BI sobre outro evento, denominado “Dia Internacional do PeaceKeepers”, programado para acontecer na quinta-feira (27). A formatura, acompanhada de inauguração e coquetel está prevista para as 19 horas.

Nossa reportagem solicitou posicionamento do 47º Batalhão de Infantaria, por meio do setor de Relações Públicas. Assim que obtivermos retorno o mesmo será incluído na matéria.

Ediçãoms

quarta-feira, 26 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/