CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 24 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim: Infectados com Covid-19 quebram isolamento social e serão multados.

 


Após denúncias, agentes de saúde confirmaram que 12 famílias desrespeitaram o isolamento social por parte de infectados com Covid-19 e agora serão multados no município de Coxim. 

De acordo com a Secretária de Saúde da cidade, Lasalette Silva, diversas pessoas doentes estavam saindo para trabalhar, ir ao supermercado e até visitar casas de amigos e parentes. 

“Tivemos um expressivo de casos no município, antes fazíamos o acompanhamento de pacientes com Covid-19 pelo telefone, mas após receber diversas denúncias, resolvemos fazer a fiscalização em local e vimos pessoas que testaram positivo para o vírus não respeitando o isolamento social", destacou ao Correio do Estado. 

Com o agravamento da pandemia, o município de Coxim tem registrado aumento dos casos confirmados com 2.627 infecções pela doença e 66 mortes foram confirmadas desde o início da crise sanitária. A cidade conta com 8 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da doença, porém todos estão ocupados.

A Secretária de Saúde de Coxim informou que pessoas que não cumpriram o isolamento social por conta da infecção vão ser responsabilizadas por 'fraudar, falsificar ou adulterar produtos de interesse para a saúde pública' e por 'transgredir normas destinadas à promoção, proteção e recuperação da saúde'.

Após a notificação administrativa, as ocorrências serão encaminhadas para o Ministério Público para providências jurídicas cabíveis.Conforme o gerente de Vigilância do município, Luiz Eduardo dos Santos, durante a fiscalização, cerca de 40 famílias foram visitadas e as que não estavam respeitando o isolamento receberam auto de infração. Agora, elas possuem o prazo de defesa e, por fim, a Vigilância Sanitária verifica qual será a punição.

“Através das denúncias de moradores analisamos que pelo menos 12 casas tinham membros que testaram positivo e não estavam respeitando as medidas de isolamento, essas pessoas estariam colocando outras pessoas em risco”, apontou. 

De acordo com o gerente de Vigilância, as equipes de saúde realizaram uma força tarefa neste fim de semana no município para tentar fazer com que as pessoas contaminadas fiquem em casa e não passem a doença para outros.

A Secretaria de Saúde de Coxim possui dados de todas as pessoas que testaram positivo e as que estão com suspeita da doença no município. Segundo a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, o municipio possui 197 casos de coronavírus ativos e 85 com suspeita da doença. Todas elas são orientadas a ficarem em casa, sob pena de multa e complicações jurídicas pelo descumprimento.

Correiodoestado

segunda-feira, 24 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/