CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 18 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Idoso volta estuprar criança em Coxim após 10 anos de cadeia pelo mesmo crime.

 

Ediçãoms

Nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, policiais civis da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim prenderam José Gregório da Silva, de 70 anos, por estupro de vulnerável. O crime estaria sendo praticado contra uma menina de 5 anos.

Autor e vítima são parentes e moram na mesma rua. Silva aproveitava da convivência e convidava a menina para catar caramujo, momento em que aproveitava para estuprá-la. A denúncia foi feita pela mãe da criança, logo depois que ela contou o que estava acontecendo. A DAM começou a investigação e de imediato o delegado Murilo Jorge Vaz Silva requereu a prisão preventiva do acusado.

Silva é reincidente. Foi condenado a 20 anos de prisão, também por estupros de vulneráveis, ocorridos há mais de uma década. Ele cumpriu 10 anos no regime fechado e foi solto em setembro do ano passado, para cumprir a pena num regime menos restrito, com monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Em 2010, a DAM chegou a identificar pelo menos 10 vítimas de Silva, sendo que nove tinham algum parentesco com ele. Na época, ele se valia da condição de “pastor” para molestar as crianças e adolescentes. Todos os crimes foram confessados por ele.

Alerta

A DAM faz um alerta quanto ao perfil de criminosos que cometem estupros de vulneráveis. Geralmente são pessoas que convivem com a vítima, muitas vezes familiares ou amigos, que tem a confiança da criança ou do adolescente. O criminoso usa dessa facilidade para praticar o crime sem gerar desconfiança.

Ediçãoms

terça-feira, 18 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/