CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 24 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Fiscalização flagra infectados com Coronavírus quebrando isolamento Coxim

 


Com apoio de agentes comunitários de saúde, a Vigilância Sanitária distribuiu equipes para fiscalizar neste sábado o cumprimento de isolamento social por parte de quem está infectado por Coronavírus (Covid-19) em Coxim. Infelizmente, foi constatado que algumas pessoas não estavam cumprindo as determinações das autoridades em saúde, que é se recuperar em casa, quando possível, seguindo orientações médicas e sanitárias.

O coordenador de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, ainda não tem números, apenas informações. Ele explicou que a fiscalização vai continuar durante todo o final de semana e que na segunda-feira (24) recebe relatórios das equipes de plantão, fechando a quantidade de flagrantes de quebra de isolamento social.

Essas pessoas vão ser autuadas e podem responder por crimes. O artigo131 do Código Penal, por exemplo, diz que comete delito aquele que pratica ato capaz de produzir contágio de moléstia grave de que está contaminado. Já o artigo 132 reforça que é crime expor a vida ou a saúde de outra pessoa em perigo.

Como se não bastasse, o Código Penal diz ainda em seu artigo 268, que trata das infrações de medidas sanitárias, que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa também é crime. As penas variam de multa a prisão de até quatro anos. Todos os casos serão encaminhados ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para as devidas providências.

Ao final do dia, o coordenador da Vigilância Sanitária lamentou a falta de empatia dessas pessoas para com o próximo. “Além de não dispensar o cuidado necessário em prol da própria recuperação, coloca em risco as pessoas que dividem a mesma casa, os vizinhos, familiares, amigos, é tanta gente que chega a dar uma tristeza imaginar. A verdade é que enquanto essas pessoas estiveram agindo assim não vamos conseguir controlar o vírus”, finalizou Santos, implorando pela consciência coletiva.

Segundo o coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Patrícia Ferreira Gomes, o município tem neste sábado em isolamento 278 pessoas, sendo 193 de casos ativos e 85 de suspeitos, além dos contatos diretos dos mesmos. Ao todo, 2.825 se infectaram no município, desses 2.566 se recuperaram e 66 morreram.

Coxim está na bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), quebrou o próprio recorde quatro vezes essa semana com números de casos ativos, e mesmo assim ainda tem gente que leva a doença brincadeira. Você pode denunciar quebra de isolamento social através do whatsapp (67) 9.9962-3170. Sua identidade será mantida em sigilo.

Fonte: edicaoms
segunda-feira, 24 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/