CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 3 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ex-ministro de Temer, Carlos Marun é nomeado assessor parlamentar na Assembleia de MS

 


O ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, foi nomeado assessor de gabinete parlamentar na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). O ato foi publicado na edição desta segunda-feira (3) do Diário Oficial da Assembleia.

A publicação não especifica em qual gabinete dos 24 deputados Marun será lotado. A Casa de Leis têm três parlamentares emedebistas: o vice-presidente Eduardo Rocha, Marcio Fernandes e Renato Câmara.

Marun foi nomeado para cargo PLAP 07.18, com salário de R$ 3.190,98, segundo informações do Portal da Transparência. O Jornal Midiamax não conseguiu contato com o ex-ministro.

“Parceiro” de Temer

O emedebista está deixando o cargo de conselheiro na Itaipu Binacional, estatal administrada em conjunto pelos governos do Brasil e do Paraguai. Ele foi nomeado para a função no fim da gestão do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB).

A nomeação chegou a ser questionada na Justiça Federal em 2019, mas Marun se manteve no cargo. Até então, ele era ministro do governo Temer.

Antes, ele era deputado federal. Em seu último mandato, Marun ganhou projeção nacional como relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JBS e foi um dos principais aliados do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB-RJ), que teve o mandato cassado e foi preso no âmbito da Operação Lava Jato.

O emedebista já tinha sido vereador em Campo Grande e deputado estadual, além de secretário de estado de Habitação na gestão de André Puccinelli (MDB) no governo sul-mato-grossense.

Midiamaxnews

segunda-feira, 3 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/