CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 8 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Bolsonaro indica desembargador de MS para cargo de ministro do TST

 

Foto: Divulgação | TRT24

O presidente Jair Messias Bolsonaro indicou o nome de Amaury Rodrigues Pinto Junior, desembargador do TRT (tribunal Regional do trabalho) da 24ª Região, em Campo Grande, para sabatina no Senado Federal, a partir da qual deverá ocupar o cargo de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho). A indicação consta em despacho presencial no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (7).

A partir de agora, o magistrado deverá ser sabatinado no Senado, dentro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Amaury deverá ocupar a vaga deixada pelo ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, que deixou o posto em decorrência de aposentadoria. Amaro também era do TRT de MS.

O nome do juiz radicado em MS integrou lista tríplice em sessão do último dia 19 de abril. Além dele, também compunham a lista as desembargadoras Jane Granzoto Torres da Silva, do TRT da 2ª Região, São Paulo. e, Morgana de Almeida Richa, do TRT da 9ª Região, no Paraná.

Amaury Rodrigues Pinto Júnior tem 58 anos e é natural de Curitiba (PR) e doutor em Direito pela USP (Universidade de São Paulo). Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região, em 1989. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande (MS) e dirigiu o Foro de Campo Grande. Em maio de 2001, foi promovido, por merecimento, a desembargador do TRT da 24ª Região, e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente no biênio 2020/2021.

Midiamax

sábado, 8 de maio de 2021

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv