CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 8 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar de Rio Verde realiza visita ao comércio e divulga cartilha com orientações de segurança

 



A Polícia Militar de Rio Verde realizou na manhã de hoje (07/05), uma série de visita ao comércio para divulgar cartilha com orientações de segurança.

As visitas ao comércio local vem acontecendo desde o início da semana (03/05), com o intuito de divulgar a cartilha que foi elaborada pelos policiais militares de forma a prevenir crimes e proporcionar uma maior segurança a todos.

Segue as orientações de segurança para o comércio:


Abertura do estabelecimento:
O momento em que o comércio é mais vulnerável é a abertura e fechamento, são muitos os relatos de que bandidos rendem proprietários e equipe nestes momentos e roubam mercadorias e valores.
Observe bem as imediações de seu comércio antes de abri-lo ou fechá-lo. Faça sempre acompanhado de um funcionário, ou alguém de sua confiança, e ao perceber a aproximação de alguém com atitude suspeita, ligue 190.
Rotinas Bancária:
Um dos momentos críticos em uma empresa são as movimentações bancárias em que é preciso dinheiro em espécie tanto em saque quanto em depósitos, este tipo de informação tem que ser extremamente controlada.
Vazamentos de informação sobre saques ou depósitos de grandes quantias são munição para os criminosos que estão atrás de um dinheiro fácil. Não o faça repetindo horários.
Cuidados Com o Caixa:
Definir uma posição estratégica para o caixa onde não fique muito exposto ou visível já irá conter as expectativas de qualquer pessoa mal intencionada, o ideal é no centro da loja com as costas voltada para a parede lateral.
Sangrias e fechamentos de caixa assim como os saques e depósitos são informações que devem ser restritas às pessoas que realmente estejam envolvidas neste afazeres. O caixa deve ser montado de modo que terceiros não tenham visual ou acesso direto ao dinheiro.
Proteção das mercadorias:
Furto é a maneira mais comum de prejuízo que o crime pode levar para seu comércio, e assim como na proteção do caixa, o posicionamento da mercadoria pode evitar muitos transtornos.
Mercadorias com valor alto devem ser protegidas seja por localização ou com a instalação de alarmes nos produtos, porém não são apenas mercadorias de alto valor que os bandidos ficam de olho, produtos pequenos que podem ser facilmente escondidos em bolsos ou bolsas também estão na mira dos ladrões.
Crie zonas seguras onde possa alocar produtos pequenos ou de alto valor. Adoção de vidros na fachada permite melhor visibilidade. Mas deve estar acompanhada de dispositivos móveis de contenção, como grades ou portas sanfonadas de ferro.
Treinamento para a equipe:
O entrosamento entre a equipe para a empresa alcançar seus resultados é extremamente importante também para a segurança. Todos os funcionários devem saber quais são as medidas de segurança que devem adotar e isso se dá com treinamento.
A frente de loja nunca deve ser deixada sem a presença de um funcionário, o caixa também é um posto onde não deve ficar vazio.
Espelhos em pontos cegos:
Umas das estratégias mais antigas e eficazes para garantir a segurança em vários ambientes são a instalação de espelhos.
Espelhos esféricos em finais de corredores ajudam e muito a equipe de segurança ou até mesmo os funcionários da loja a ficarem de olhos em todos os cantos e em todos os ângulos.
Sistema de Vídeomonitoramento e alarmes:
Os sistemas de videomonitoramento e alarme são itens obrigatórios para quem se preocupa com a segurança do comércio, sendo os sensores de alarme mais conhecidos e funcionais são os sensores de presença e magnéticos.
As gravações das imagens devem ser armazenadas em local de acesso restrito.
Os sensores de presença podem ser posicionados em passagens estratégicas como corredores de entrada e os sensores magnéticos são ideais para portas e janelas.
Rede de vizinhança solidária:
É fundamental que os comerciantes estabeleçam uma rede de vizinhança solidária, para aumentar a vigilância sobre os estabelecimentos (rede de contato por telefone, tecnologias da comunicação, entre outros meios).
Deste modo um comerciante pode auxiliar com a segurança do outro, aumentando a vigilância na sua região, e podendo mais facilmente acionar a Polícia Militar caso surja alguma situação suspeita.
Sempre obtenha o máximo de informações sobre indivíduos em atitude suspeita, ao acionar a Polícia Militar através do número 190.

Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

sábado, 8 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/