CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 8 de abril de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Resende pretende incluir jornalistas em próxima fase de imunização em MS

 

Crédito: Arquivo TopMídiaNews

O secretário de Saúde, Geraldo Resende anunciou nesta quarta-feira (7) que pretende criar uma resolução que insira os profissionais de imprensa na próxima fase de imunização em Mato Grosso do Sul. A medida deve ser construída e publicada em breve, conforme explicação na live do boletim epidemiológico.

"Nós estamos estudando para que possamos fazer uma resolução ainda no dia de hoje a ser publicada amanhã para que a gente incorpore os jornalistas do Mato Grosso do Sul na próxima leva de pessoas a serem imunizadas aqui no Estado".

De acordo com Resende, o plano deve incluir pelo menos 1,2 mil profissionais e que deverão ser adotados critérios na vacinação e classificou como justa, a inclusão dos jornalistas que trabalham cobrindo os hospitais, estão na "linha de frente" e combatem as fake news. A inserção foi comparada com a dos profissionais de segurança pública.Geraldo lembrou dos profissionais que foram levados pela doença nos últimos meses e expôs um dado que coloca o Brasil como o segundo país com mais mortes de jornalistas acometidos pela covid-19.

"Temos razões para assim o fazer. Nosso país é o segundo no mundo onde mais morrem jornalistas acometidos pela covid-19. E aqui no Estado nós temos vários nomes de ilustres jornalistas, pessoas ligadas a imprensa, pessoas que colaboraram no enfrentamento da covid".

O secretário explicou, ainda, que novas doses da vacina devem chegar nesta semana e espera um grande quantitativo para continuar com a imunização dos grupos prioritários e avançar para outros membros.

Topmidianews


quinta-feira, 8 de abril de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/