CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 17 de abril de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar Ambiental de Coxim autua pecuarista em R$ 39,8 mil por desmatamento dentro da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental do Rio Verde

 

Divulgação/PMA

Um desmatamento ilegal em área protegida da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental (APA) no município de Rio Verde de Mato Grosso, foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram fiscalização em uma fazenda, ontem (15) à tarde. O proprietário rural realizou a supressão ilegal de 7,97 hectares de vegetação nativa em duas áreas diferentes dentro da Unidade Conservação criada pelo município para proteção das áreas de relevante interesse ecológico do Rio Verde, pelo Decreto Municipal nº 0800, de 28 de abril de 2005.

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição do desmatamento e em uma área foram suprimidos 6,63 hectares e em outra área 1,34 hectare, na fazenda localizada a 9 km da cidade de Rio Verde de Mato Grosso. O desmatamento era recente e a madeira proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava ao solo. As atividades foram interditadas.

O infrator (65), residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 39.850,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a cinco anos de reclusão, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área de Unidade Conservação. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

sábado, 17 de abril de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/