CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 17 de abril de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prende e autua em R$ 1,5 mil infrator de 62 anos por maus-tratos a um cavalo ao deixá-lo morrer dentro de uma valeta

 

Divulgação (PMA)

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana recebeu denúncia hoje (16) às 15h00, de uma moradora do Distrito de Camisão, sobre uma ocorrência de maus-tratos a um cavalo. A denunciante afirmava que havia presenciado um cavalo que caiu em uma valeta e não conseguia andar devido aos ferimentos. Segundo a mulher, por várias vezes ela avistou o animal pelo Distrito preso por uma corda sem ter o que comer e beber. Afirmou ainda, que hoje fez contato com o proprietário sobre a retirada do animal da valeta e ele afirmou não ter o que fazer.

A equipe da PMA foi ao local e constatou que o cavalo não resistiu aos ferimentos e já estava morto. Os Policiais localizaram o acusado sentado em um bar no Distrito e ao indagar sobre o ocorrido, ele confirmou o fato dizendo que realmente não teria mais o que fazer. O infrator (62), residente no Distrito de Camisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.500,00.

A PMA solicitou que uma máquina retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Aquidauana que estava fazendo um serviço nas proximidades do local para enterrar o cavalo em local adequado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

sábado, 17 de abril de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv