CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim entra na bandeira amarela pela primeira vez desde o início do Prosseguir

 


O município de Coxim entrou pela primeira vez na bandeira amarela, que indica grau tolerável de contágio do Coronavírus (Covid-19), segundo atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Além de Coxim, outras quatro cidades de Mato Grosso do Sul estão nessa bandeira: Jaraguari, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Rochedo.

Desde que o programa foi implantado, em julho de 2020, Coxim transitou por todas as bandeiras, permanecendo a maioria das semanas epidemiológicas na bandeira laranja. Foram nove atualizações na laranja (grau médio), seis na vermelha (grau alto) e uma na cinza (grau extremo), além da atual, amarela (grau tolerável).

O Prosseguir é um programa criado pelo governo do Estado para orientar os municípios com base em informações produzidos pelos mesmos no combate à pandemia. Para chegar a classificação de cada cidade os técnicos analisam 10 indicadores, que não tem relação com o número de casos. Em resumo, eles se baseiam na capacidade do município testar, diagnosticar, tratar e curar os pacientes do Coronavírus.

Para cidades que estão nas bandeiras amarela e verde o programa não recomenda toque de recolher, porém, o governo do Estado tem implantado a restrição em todo Mato Grosso do Sul desde dezembro. No caso de Coxim, a partir desta quinta-feira (11), o toque de recolher vai das 23 às 5 horas.

Coxim tem 50 casos ativos da doença, de acordo com o último boletim epidemiológico. Ao todo, 1437 pessoas foram infectadas pelo Coronavírus, sendo que 1354 estão curadas e 33 foram a óbito. Os casos suspeitos são 13.

Ediçãoms

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/