CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Aulas presenciais ficam suspensas até julho em Campo Grande

 


O prefeito Marquinhos Trad (PSD) prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino até 1º de julho. A medida, publicada no diário oficial desta quinta-feira (4), vale apenas para Campo Grande.

São 104 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e as 98 escolas de ensino fundamental, que retomam as atividades em 8 de fevereiro. Elas devem elaborar um plano de retorno das aulas presenciais, atendendo às exigências da área da saúde, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Serão adquiridos equipamentos de proteção que devem ser distribuídos nas unidades e utilizados por professores, funcionários das unidades e alunos, tais quais máscaras e álcool em gel. Além disso, as escolas também farão as adaptações necessárias, com instalação de pias para lavagem das mãos e instalação de dispenser com álcool, em locais estratégicos das unidades”, diz a Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Os alunos continuam a ter acesso às aulas remotas, neste ano letivo, e também serão disponibilizados cadernos de atividades, em que as informações sobre a distribuição serão divulgadas posteriormente.

As aulas vão continuar disponíveis por meio da TV Reme (canal 4.2 da TVE, e Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios).

O ano letivo devem cumprir duzentos dias letivos previstos no calendário escolar. No caso das Emeis, a previsão é de encerramento no dia 22 de dezembro, e nas escolas, 16 de dezembro.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/