CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Chuva forte em Campo Grande não dá trégua e causa alagamentos

 


A chuva que teve início por volta das 13h30 desta quarta-feira (27), em Campo Grande, já registra 47.8 milímetros, de acordo com os sensores do Centro de Monitoramento de Tempo e Clima (Cemtec).

Na tarde de ontem (26), o mesmo Centro divulgou dados referentes a janeiro. No acumulado, até a data foram registrados 296 milímetros na Capital, um número bem maior que o esperado para todo o mês, que era de 225,4 mm.

Últimas Notícias

Sem ventos significativos, sendo que os da forte chuva de hoje ficaram na casa dos 38km/h, a previsão é de que o clima permaneça com as pancadas de chuva até o início de fevereiro.

Junto aos temporais que se repetem quase que diariamente, e já eram previstos no prognóstico do Verão de 2021, causam novos e até a volta de antigos estragos à estrutura da cidade.

Pontos já conhecidos da população, como a região da rotatória das avenidas Rachid Neder e Ernesto Geisel, sofreram com alagamentos.

O Jefferson Moreira, empresário em tecnologia, estava passando com a esposa pela região bem na hora da chuva e acabou servindo de salva-vidas para quem ficou enguiçado na enchente.

"Eu estava indo pro exame de ultrassom da minha esposa e ai, nesse caminho, eu vi um carro pequeno que tava inundando dentro da rotatória, parei e ofereci ajuda.", disse.

A mulher, que não foi identificada, conseguiu ser retirada de dentro do veículo com agarrada a uma corda que Jefferson arrumou com os comerciantes de uma floricultura e com trabalhadores de duas construtoras que estavam no local.

Na sequência, outro pedido de ajuda. Um veículo que o empresário classificou como sendo um "caminhãozinho" também ficou preso na correnteza, e os dois ocupantes foram retirados.

Correiodoestado

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/