CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 1 de dezembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Políticos de MS são cotados para disputar presidência contra Bolsonaro em 2022

 


Mato Grosso do Sul entrou de vez no radar da política nacional. Embora muitos ainda digam que é cedo, nos bastidores, os partidos já trabalham para a eleição de 2022, quando serão escolhidos presidente, governador, senador e deputados estadual e federal. Nesta corrida, Mato Grosso do Sul se destaca dia após dias e quatro nomes já ganharam destaque para o cargo máximo do País, a Presidência da República.

A senadora Simone Tebet é a nova “bola da vez” nesta corrida presidencial. Ela foi citada pelo presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), em entrevista ao Congresso em Foco, como uma das cotadas para a presidência da República. Simone é apontada como um grande nome do partido, com destaque por presidir a principal comissão do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Simone entra para o grupo do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da ministra da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ambos de Mato Grosso do Sul, que ganharam destaque no governo de Jair Bolsonaro.

Mandetta viu o nome subir ao mais alto degrau da fama, citado por muitos como o melhor ministro de Jair Bolsonaro, e desceu quase que na mesma velocidade, se tornando antagonista do governo, após desentendimentos na luta contra a Covid-19.

Fora do governo Bolsonaro, Mandetta virou um dos grandes opositores e agora tenta viabilizar uma candidatura de centro-direita com outro rejeitado pelo governo Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o apresentador Luciano Huck.

Mandetta é filiado ao DEM e terá como entrave nesta disputa a colega de Estado, Tereza Cristina, uma das queridinhas do presidente Jair Bolsonaro. A relação é tão boa, que ela já foi cotada para assumir a presidência da Câmara Federal (ela é deputada e está licenciada para assumir o ministério) ou o posto de vice em uma possível reeleição de Bolsonaro.

Outro que vem “pelas beiradas”, sempre em destaque no Congresso Nacional, é Fabio Trad (PSD). No programa “Expresso CNN” desta terça-feira (30), na CNN Brasil, o presidente do partido, Gilberto Kassab, celebrou o fortalecimento da legenda após o resultado das últimas eleições municipais e citou o deputado como um dos prováveis candidatos da sigla para a próxima eleição presidencial. Assista:

Faltando mais de dois anos para a eleição, ainda é cedo para dizer quem serão os escolhidos para esta disputa presidencial, mas o quarteto de MS já entra para o grupo de políticos como Jânio Quadros, nascido em Campo Grande, e os mais recentes destaques nacionais, Ramez Tebet e Delcídio do Amaral.

Mulheres no Poder

Caso não se enfrentem na disputa pela presidência, Simone Tebet e Tereza Cristina podem fazer um embate em Mato Grosso do Sul mesmo, mas pela cadeira de senador. Simone tenta a reeleição e Tereza pode ser o nome do DEM na disputa pela cadeira. Desta vez, apenas um senador será eleito.

Há quem diga que o governador Reinaldo Azambuja também pode disputar a vaga, que será bem concorrida. Neste cenário, MS ainda pode ter a briga de ex-governadores, como Zeca do PT entrando no radar.

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/