CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 25 de outubro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Europa Oriental se junta ao bloqueio por nova onda de coronavírus

 


Vários países da Europa Oriental impuseram novas restrições neste sábado (24), seguindo o exemplo do resto do continente, onde a pandemia de covid-19 já deixa 10 mil mortos na Alemanha e mais de um milhão de infectados na França.

Em toda Europa foram registrados mais de 8,2 milhões de casos e mais de 258 mil mortes pelo coronavírus. Alemanha, um país relativamente pouco afetado até agora pela pandemia, foi atingida em cheio pela segunda onda e registra ao menos 10.003 óbitos. A situação se agrava na Europa Oriental, onde Polônia, diante dos novos surtos de casos em seu território, passa neste sábado a ser "área vermelha", que até agora afetava apenas as grandes cidades e seus arredores. Além disso, seu presidente Andrzej Duda foi diagnosticado positivo pelo coronavírus.

Os restaurantes e escolas primárias serão parcialmente fechados e os estudantes do ensino médio e de universidades acompanharão as aulas à distância. Casamentos também estão proibidos e o número de pessoas em comércios, transportes e igrejas sofrerá uma redução.

Na Eslováquia, entra em vigor hoje um toque de recolher noturno, até 1º de novembro. Na República Tcheca, que nas duas últimas semanas registrou a pior taxa de contágios e mortes da Europa, foi instaurado um confinamento parcial até 3 de novembro.

A mesma medida será aplicada a partir deste sábado na Eslovênia, cujo ministro das Relações Exteriores Anze Logar também testou positivo para o coronavírus.

Na Grécia, as duas principais cidades, Atenas e Tessalônica, aplicarão um toque de recolher noturno a partir deste sábado e o uso de máscara será obrigatório em espaços internos e externos.

domingo, 25 de outubro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/