CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 20 de setembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

VÍDEO: "CRAQUE NETO" PARABENIZA CAMAPUANENSE E O CONVIDA PARA SEU PROGRAMA "OS DONOS DA BOLA"

 Lima no Corinthians - Foto: reprodução / Internet

No dia de seu aniversário (17/09/2020), o centroavente Lima (Adesvaldo José de Lima) recebeu uma mensagem de vídeo do apresentador Neto do programa Os Donos da Bola da TV Bandeirantes lhe dando os parabéns e o convidando para seu programa. Nascido em 17 de setembro de 1962, natural de Camapuã-MS, Lima passou por grandes clubes de futebol do Brasil e também de fora.

Lima começou no Operário de Campo Grande-MS, onde ficou de 1979 até 1984, quando se transferiu para o Corinthians, depois foi para o Santos, teve uma passagem pelo Náutico, voltou ao Corinthians, depois jogou no Grêmio, Benfica de Portugal, Internacional de Porto Alegre, Vitória da Bahia, Cerro Porteño do Paraguai, Farroupilha e Brasil de Pelotas.

Lima no Internacional - Foto: reprodução / Internet

O centroavante foi campeão estadual pelo Operário em 1979, 1980, 1981 e 1983 e artilheiro em 1982 com 10 gols e 1983 com 20 gols.

Foi campeão gaúcho em 1987 e 1988 pelo Grêmio, sendo artilheiro em 1988 com 17 gols. Segundo estatística do site O Gol, Lima fez 371 gols em sua carreira.

Renato Gaúcho, Lima e Valdo no Grêmio - Foto: reprodução / Internet

Lima tinha fama de sonhar que ia fazer gols em clássicos, o que acabava acontecendo, era conhecido como "Lenda dos Gre-Nais".

Na sua volta do Benfica de Portugal, foi para o Internacional de Porto Alegre, onde foi campeão estadual em 1991 após longa fila sem títulos estaduais do time colorado.

Lima no Internacional - Foto: reprodução / Internet

Ainda em Portugal, Lima classificou seu time para a final da Champions 1989/1990, fazendo um golaço de cabeça e colocando o time Luso na final contra o poderoso Milan na época.

Lima na capa da principal revista esportiva da europa na época que jogava pelo Benfica - Foto: reprodução

Confira abaixo a mensagem por vídeo que Lima recebeu do "Craque Neto" da Band. .

Veja abaixo o gol de Lima de cabeça contra o Marselha pela semi-final da Champions em 1990, o gol classificou o time para final contra o todo poderoso Milan, Benfica tinha vencido o primeiro jogo em casa por 1x0, Milan se sagrou campeão.

Infoconews


 

domingo, 20 de setembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/