CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 7 de setembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com 4,2 milhões, Índia ultrapassa o Brasil em casos de coronavírus

 


A Índia se tornou hoje o segundo país do mundo, depois dos Estados Unidos, com o maior número de casos de covid-19. O país asiático somou 4,2 milhões de casos com as adições de hoje, ultrapassando o Brasil, que tem 4,13 milhões de infectados.

Isso não impediu que a Índia reabrisse, com estritas precauções de saúde, o metrô parado por quase seis meses em suas principais cidades, inclusive na capital Nova Délhi, onde passageiros mascarados fazem o V da vitória diante dos jornalistas. "Temos que sair de nossas casas, para viver nossas vidas", disse um deles, Deepak Kumar.

A Índia é o segundo país mais populoso do planeta, com 1,3 bilhão de habitantes. A pandemia matou matou mais de 71 mil pessoas no país, o colocando atrás de EUA (188 mil mortes) e Brasil (126 mil) no número de óbitos.

No entanto, muitos especialistas acreditam que os números reais são maiores na Índia, argumentando que os testes são insuficientes e que as mortes pela doença não são sempre registradas.

Recordes diários

Desde agosto, a Índia bate recordes mundiais diários de aumento de casos e ultrapassou a marca de quatro milhões no sábado (5), apenas treze dias depois de atingir três milhões.

Para o virologista Shahid Jameel, da Wellcome Trust / DBT India Alliance, esse índice é "bastante alarmante". "Nas últimas duas semanas, a média aumentou de cerca de 65 mil para 83 mil casos por dia, um aumento de cerca de 27% em duas semanas e 2% por dia", disse ele à AFP.

Os exames - atualmente feitos em mais de dez milhões de pessoas por dia em média - vão se acelerar depois da recomendação na sexta-feira (4) dos cientistas que aconselham o governo a autorizá-los com uma simples receita de um médico.

"Isso revelará mais pessoas assintomáticas, a verdadeira fonte dessa expansão na Índia", disse Jameel, para quem dois terços dos casos vêm de áreas rurais e aldeias.

*Com informações da AFP

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/