CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 10 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

São Gabriel do Oeste: idoso de 77 anos morre com suspeita de COVID.


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande, comunicou, na noite de quinta-feira (9), óbito de idoso de 77 anos que estava internado no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, com quadro suspeito de covid-19. A nota afirma que ele entrou na unidade de saúde já com sintomas respiratórios e que o quadro evoluiu rapidamente, mas não confirma o tempo de internação. A administração informa que ainda aguarda resultado do exame do tipo RT-PCR, coletado e encaminhado ao Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande. Se confirmada, esta será a segunda morte na cidade da região norte em decorrência da infecção do novo coronavírus. Em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) contabiliza 136 óbitos oficialmente, segundo o último boletim divulgado ontem.


A reportagem, com os boletins das Prefeituras, contabiliza ao menos mais seis óbitos, que devem entrar na contagem dos números oficiais no boletim estadual desta sexta-feira (10) e nos próximos.


Segundo a Prefeitura de São Gabriel, ainda que não esteja confirmado, o óbito seguirá o protocolo da covid, com enterro em caixão lacrado e sem velório para a família da vítima.


“A Administração Municipal, Secretaria de Saúde e Funsaúde, lamentam a perda de mais um cidadão são-gabrielense e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de grande tristeza e dor”, cita o comunicado.


No último boletim divulgado pela cidade, a secretaria municipal de saúde confirma 213 pessoas infectadas desde o início da pandemia, 109 recuperadas e seis novos casos. Entre as 104 pessoas que ainda lutam contra a doença, nove permanecem internadas.


Mato Grosso do Sul chegou aos 11.671 casos de covid-19, conforme a secretaria estadual de saúde. Ontem foram 608 novos casos da doença - com treze novos em São Gabriel do Oeste - e a curva ainda está ascendente no Estado. Campo Grande voltou a ser o epicentro de Mato Grosso do Sul e registrou 233 novos casos da doença do novo coronavírus. 

CAMPO GRANDE NEWS

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv