CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 9 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com explosão e clarão no céu, meteoro é visto no céu de Rio Verde.

Imagem: câmera de segurança na Avenida Eurico Sebastião Ferreira

A Câmera de segurança de um escritório localizado na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, registrou a passagem de um meteoro pelo céu de Rio Verde de MT-MS por volta das 18h00 dessa quinta-feira (09.07.2020).

Os relatos da passagem do objeto, tomaram conta das redes sociais e muitos internautas afirmaram que uma bola de fogo  foi visto passando pelo céu de Rio Verde. Um internauta, realatou que observou a passagem de uma bola de fogo no céu em uma fazenda no pantanal de Rio Verde.

Conforme estudos científicos, o que houve provavelmente foi a passagem de um meteoro, também conhecido popularmente como 'estrela cadente, e  no caso da noite dessa quinta-feira foi um meteoro muito luminoso, que denomina-se na astronomia como bólido, que é formado por fragmentos de rochas espaciais que passam pela atmosfera da terra em alta velocidade, ou seja, 49.000 km/h, no entanto há meteoros que atingem velocidades muito maiores, que variam de 40.000 km/h a 266.000 km/h. 

Sobre os depoimentos de pessoas que ouviram uma forte explosão após a passagem de meteorito, estudos indicam  que o bólido ultrapassou a camada da atmosfera e consequentemente ocorreu a explosão. A fragmentação do meteorito deve ter ocorrido a cerca de 25 km de altitude e por isso houve esta forte liberação de energia.


quinta-feira, 9 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/