CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 18 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim tem vítima do Coronavírus em estado gravíssimo, mas tem paciente que saiu da UTI


Em meio a uma pandemia os municípios tem, diariamente, motivos para se entristecerem e para se alegrarem. Coxim não é uma bolha e também se enquadra nessa situação. Os profissionais da Saúde vivem esse misto de tristeza e alegria ao receberem informações sobre os estados dos pacientes infectados pelo Coronavírus (Covid-19).

Todos os dias, assim que a Prefeitura atualiza o boletim epidemiológico, o Edição MS leva até você vários detalhes, dentre esses a quantidade de internações, quantos estão em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) ou leitos clínicos, seja em Campo Grande ou Coxim, porém, nunca detalhou a situação desses pacientes.

Nesta sexta-feira (17) nossa reportagem fez esse levantamento completo, comprovando, mais uma vez, que há motivos para preocupações, mas que também existem muitos para comemorar, principalmente ao se tratar dos pacientes que estão internados na Capital.

O estado de pelo menos um paciente, internado em Campo Grande, em UTI do Hospital Regional Rosa Pedrossian, é considerado gravíssimo. Ele segue intubado, respirando por ventilação mecânica com necessidade de maiores doses de oxigênio para respirar. Por conta da piora, a equipe médica optou em trocar os antibióticos ministrados por mais potentes.

Outro paciente, que também está em UTI do HR da Capital, segue em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos, mas tem apresentado melhora no chiado dos pulmões, possibilitando a redução de sedativos. Também de Coxim, um internado no Hospital do Coração está prestes a receber alta da UTI, devido a melhora no padrão de respiração e da boa evolução clínica.

Pelo menos um coxinense já liberou leito igual ao da foto para salvar outra vida (Foto: Governo do Estado)

Agora, a maior alegria para os profissionais da saúde veio com o boletim de um paciente muito especial de Coxim, que também estava em tratamento intensivo no Hospital Regional de Campo Grande. Sim, estava, com o verbo conjugado no passado mesmo, porque ele deixou a UTI e segue o tratamento num leito clínico.

O paciente ainda respira com ajuda de oxigênio, através de um cateter nasal, e por enquanto não há previsão de alta, pois precisa terminar os antibióticos em uso para melhorar a inflamação do pulmão. Ele segue consciente, orientado e teimoso, como todos nós quando estamos acometidos num leito de hospital e queremos voltar para casa. Calma, falta pouco.

Internados em Coxim

Coxim tem seis pacientes internados em leitos clínicos do Hospital Regional Álvaro Fontoura. Todos estão estáveis, apenas um tem desconforto respiratório, mas apresenta melhora. A UTI de Coxim está sendo usada por um paciente de Rondônia, que segue sedado e fazendo uso de ventilação mecânica. Esse paciente é caminhoneiro e passou mal perto de Coxim, sendo socorrido e trazido para o Hospital Regional.

Números de Coxim

O município tem 86 casos confirmados de Coronavírus. Desses, 30 já são considerados curados e puderam voltar ao convívio social. Os casos suspeitos são 57. Já os óbitos são dois, ambos homens, com 67 e 58 anos, que tinham comorbidades. Essas mortes, infelizmente, se enquadram nos motivos que entristecem os profissionais de saúde, assim como toda a sociedade coxinense. Por isso, fique em casa, se tiver de sair use máscara e não se esqueça de higienizar as mãos.

Ediçãoms

sábado, 18 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/