CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 2 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim registra primeira morte por Coronavírus, vítima é idoso de 67 anos.


O município de Coxim registrou, nesta quinta-feira (02), a primeira morte por Coronavírus (Covid-19). A vítima é um idoso de 67 anos, que estava internado no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. O corpo vai ser enterrado ainda hoje, sem cerimônia, conforme recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O secretário de Saúde de Coxim, Franciel Oliveira, disse que no caso desse paciente a doença avançou muito rápido. “Ontem ele estava bem, dentro do possível, e em poucas horas o quadro se agravou evoluindo para óbito”, relatou o secretário, sem esconder a tristeza de ter perdido um coxinense para a doença.

A vítima morava na zona rural, num fazenda da família, que fica entre Coxim e Alcinópolis e vinha pouco à cidade. Entretanto, recentemente, ele teve de ir a Campo Grande, pois fazia tratamento médico. Poucos dias depois ele começou a sentir os sintomas e teve o diagnóstico de Coronavírus.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, o paciente tinha comorbidades (doença cardíaca), mas era um senhor muito ativo, inclusive na lida do campo. O genro da vítima, que o acompanhou à Capital, também foi infectado. Desde os diagnósticos, a equipe de monitoramento isolou todos os familiares que tiveram contato direto com os dois pacientes.

É a segunda morte por Coronavírus na região norte. Há pouco mais de 24 horas uma idosa de 75 anos, de Sonora, também morreu em decorrência da doença. Ela também tinha comorbidades, era diabética, hipertensa e ex-fumante de longa data.

Segundo os últimos boletins, tanto do Estado quanto da Prefeitura, Coxim contabilizava 18 casos confirmados e investigava outros 18. Entretanto, esses números podem sofrer alterações no próximo boletim, divulgado no final da tarde pelo município.

Ediçãoms

quinta-feira, 2 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/