CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 23 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Corinthians vence o Palmeiras e segue vivo no Paulistão


O Paulistão voltou com o clássico na noite desta quarta-feira. E, após mais de quatro meses sem entrar no campo, o Corinthians respirou aliviado em Itaquera ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, pela 11ª e penúltima rodada da fase classificatória do Estado. O triunfo manteve com as chances de Tiago Nunes chegar ao mata-mata. Um empate significou a seleção da equipe alvinegra, que contou com gol de Gil e decisões decisivas de Cássio.

O placar acabou agradando às duas vezes. Mesmo derrotado, o Palmeiras garantiu uma vaga nas quartas de final em razão dos outros resultados da rodada. Em segundo lugar no Grupo B, com 19 pontos, até ser alcançado pelo Novorizontino na pontuação, mas leva vantagem por mais vitórias. O líder da chave é o Santo André, 20, dono da melhor campanha do Paulistão até agora.

Já o Corinthians, com 14 pontos no Grupo D, terá pouco tempo para comemorar a vitória no clássico. Para se classificar, precisa vencer o oeste no último turno e ativar o guarani para alguns pontos no máximo nos últimos dois jogos nesta fase - neste caso, uma alteração séria no saldo de gols. Dono de 16 pontos, na época de Campinas visitando Botafogo nesta quinta. No domingo, enfrentará São Paulo.

Em clássico em que cada um dominou uma etapa, os dois rivais fizeram um bom duelo, apesar das restrições impostas pela pandemia nos últimos meses. Além do tempo sem jogar - ambos não gravam no campo desde a primeira quinzena de março -, ocorreram baixas nos elencos.  

O Palmeiras negociou Dudu, não renovou o contrato de paraguai Gustavo Gómez e perdeu Gabriel Verón temporariamente por lesão. O Corinthians, por sua vez, vendeu Vagner Love, perdeu Yony González. Cantillo virou desfalque por ter contraído covid-19.  

Como as mudanças exigem adaptações dos horários em que a Arena Corinthians está vazia e silenciosa, qual jogador, conversas de jogadores e até palavrões eram capturados com facilidade pelos microfones na beira do gramado. A partida foi precedida de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia.

 

O JOGO

Apesar de quatro meses longe dos gramados, os dois tempos sem parecer têm dificuldade com o ritmo do jogo. Como duas equipes iniciam o ataque nos primeiros instantes da partida, em um duelo franco e aberto, com boas chances de gol. Tanto que, logo a 2 minutos, Willian bateu por cobertura e acertou o pé da trave esquerda de Cássio.

Em seguida, foi a vez de Rony arriscar de fora da área, em chute rasteiro. O goleiro do Corinthians defendeu com segurança. Do outro lado, a resposta veio com a finalização de Everaldo. Weverton caiu para fazer uma defesa. E tudo isso antes de completar cinco minutos de jogo.  

O ritmo seguiu forte até o Corinthians abrir o placar. Foi aos 14, em cobrança de escanteio. Conhecido pelo bom jogo aéreo, Gil subiu sozinho na área e recebeu forte forte no chão. A bola sofreu pouco desvio em Felipe Melo e Weverton não conseguiu evitar o gol.

Depois disso, o Palmeiras levou o perigo de finalização de Viña, de fora da área, assustando Cássio, às 18. Em seguida, ele se machucou e deixou uma partida mais cedo.

Aos poucos, o Corinthians passou a dominar o meio-campo, diante da inoperância de Patrick de Paula e Zé Rafael. Bruno Henrique atuava mais como ajudante, ajudando a zaga. A dificuldade do meio palmeirense era tanta que Willian tentou jogar como camisa 10 para melhorar a armação, praticamente inexistente no primeiro tempo.

Superior na etapa inicial, o Corinthians era mais sólido em todos os setores. E, além de dominar ou meio, levava perigo em contra-ataques puxados pelo Fagner lateral. Foi em duas dessas lanças que o tempo da casa estava mais próximo de marcar o segundo gol.  

Ciente das dificuldades do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo trocou Zé Rafael por Lucas Lima. A mudança deixou a equipe mais ofensiva. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, apenas o visitante atacou. O empate quase veio em duas boas oportunidades. Aos 7, Willian finalizou com perigo quase da marca de pênalti e Cássio fez linda defesa, com o pé. Na sequência, o goleiro corintiano voltou a trabalhar para o zagueiro perigoso vitor Hugo.  

As entradas de Raphael Veiga e Gabriel Menino deixaram o Palmeiras ainda mais consistentes no meio-campo. Dominante no setor, o visitante passou a levar mais perigo à defesa corintiana. Chegou a impor pressão durante boa parte do segundo tempo. Cássio fez três decisões decisivas em apenas cinco minutos e garantiu o triunfo importante dos anfitriões.

 

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS

Coríntios - Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Éderson) e Luan (Mateus Vital); Ramiro (Sidcley), Everaldo (Janderson) e Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

PALMEIRAS - Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matias Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Patrick de Paula, Zé Rafael (Lucas Lima); Willian (Raphael Veiga), Rony (Wesley) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOL - Gil, aos 14 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Mayke, Patrick de Paula.  

ÁRBITRO - Raphael Claus.

RENDA E PÚBLICO - Jogos sem torcida.

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Correriodoestado

quinta-feira, 23 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/