CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 10 de junho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Semagro visita obras da mais moderna granja de suínos do país construída em Rio Verde.


O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) visitou nesta quarta-feira (10) as obras da unidade multiplicadora de matrizes da Cooasgo (Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste) no município de Rio Verde do MT.

Ele visitou as obras que devem ser concluídas no final de 2020 acompanhado do presidente da Cooasgo, Sergio Marcon, o vice-presidente Marcelo Fernandes Miranda e do assessor de logística da Semagro, Lucio Lagemann. A unidade chamada Granja Rio Verde terá 40,5 mil m² de área construída em projeto feito em parceria com a Agroceres.

Sergio Marcon explica que a granja foi projetada para atender as atuais legislações internacionais de boas práticas de produção e bem-estar animal e será responsável por uma produção anual de mais de 40 mil matrizes ao ano. “Essa será a granja mais moderna do país e irá transformar a genética da suinocultura na nossa região”.

O projeto contempla unidades para creches, maternidades, recria, gestação individual e coletiva, transbordo, quarentenário, corredor de manejo, área de seleção, almoxarifado, entre outros, sendo que todos os processos produtivos serão automatizados e as instalações climatizadas.

Osni Brandão, supervisor da granja, explica que a previsão é de ter 1,5 mil fêmeas por semana pra reprodução, somando 78 mil por ano. Além de 90 mil machos para abate por ano. O frigorífico da Aurora em São Gabriel vai abater os leitões e os cooperados da Cooasgo vão receber as matrizes para melhora da genética.

O empreendimento que recebeu mais de R$ 50 milhões em investimentos, sendo R$ 44,9 milhões em recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), está gerando 100 empregos diretos na fase de obras e deve ter 60 empregos diretos quando em funcionamento.

O secretário Jaime Verruck explica que este projeto está alinhado com a política estadual de incentivo a suinocultura do governo do Estado. “Com esse projeto a Cooasgo mostra que está focada em genética e eleva o Estado a um novo patamar dentro da cadeia produtiva do setor, que passa a ter o ciclo completo, desde a produção de matrizes até o produto final da indústria para o consumidor. Mato Grosso do Sul ganha muito com esse empreendimento que também vai gerar emprego e desenvolvimento”, destaca Verruck.

Priscilla Peres - Comunicação Semagro

Publicado por: pperes@semagro.ms

quarta-feira, 10 de junho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/