CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 17 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mulher com covid-19 sai de casa, faz "barraco" e acaba fichada na polícia


O secretário de saúde de Ponta Porã Patrick Derzi, registrou um boletim de ocorrência neste sábado (16) contra uma moradora, de 41 anos, que mesmo após ser diagnosticada com covid-19, desrespeitou o isolamento domiciliar. Duvidando do resultado da doença, a mulher foi até um posto de saúde da cidade, destratou funcionários e até bateu boca com a equipe da Secretaria de Saúde que foi até a sua residência. 
Conforme o registro policial a mulher teve resultado positivo para a doença na última terça-feira (12), no Centro de especialidade Joaão Kayat e desde então foi orientada a permanecer em quarentena em sua residência.

Durante esta semana ela, inclusive, foi atendida via WhatsApp pela equipe epidemiológica, sendo orientada por diversas vezes a não sair de casa, bem como não receber visitas para não contaminar outras pessoas. Mesmo com as inúmeras recomendações a moradora foi até o posto de saúde do Bairro São Domingos querendo ser atendida por uma médica.

No local ela ressaltou que estava duvidando que estivesse com a doença. Ao ser alertada pelos servidores de que ela não poderia estar no local a mulher começou a maltratar os funcionários. Nas redes sociais, ela ainda teria postado que o exame “nem funciona”, pois teria sido feito apenas com o sangue retirado através de um furo em seu dedo.

A mulher ainda disse que tinha contraído "meio vírus", que estava com uma gripe leve, "nada de mais" e que estava muito bem, também publicou o portal Ponta Porã Informa.Contudo, depois de causar todo o transtorno e colocar muitas outras pessoas em risco, a mulher foi até uma clínica particular da cidade e pagou por um exame que reafirmou que ela está contaminada com coronavírus.

A mulher foi autuada na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã por infringir medida sanitária preventiva, desobediência e perigo para a vida e a saúde de outras pessoas. À polícia o secretário de saúde do município também entregou os prints das convesas de WhatsApp com a mulher e uma cópia do exame testando positivo para covid-19. 
CGnews
domingo, 17 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/