CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 6 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Família de coxinenses com Coronavírus relata ameaças nas redes sociais


Pior do que ser infectado pelo Coronavírus (Covid-19) é ser vítima de pessoas maldosas, sem empatia com o sofrimento alheio. É o que está acontecendo em Coxim. O casal infectado está sofrendo duplamente.

A irmã da mulher de 34 anos e, consequentemente, cunhada do homem de 40 anos postou um desabafo nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (06). Ela escreveu que muita gente está passando informações equivocadas sobre o ocorrido.

Por esse motivo, a família tem recebido áudios maldosos através do whatsapp, assim como ameaças, também nas redes sociais. “Se não conhecem a história é melhor ficar quieto, não julgar ou condenar”, diz trecho do desabafo. Ela aproveitou para agradecer o apoio que a família tem recebido, além das orações.

O secretário de Saúde, Franciel Oliveira, informou que a família tem cumprido todas as orientações das autoridades sanitárias. O homem continua internado, em isolamento no Hospital Regional Álvaro Fontoura, porém, deve receber alta até o final de semana. Já a mulher segue em isolamento social. O estado de saúde do casal é estável.

Para Franciel, muitas pessoas estão preocupadas em identificar os pacientes. Uns com receio de terem tido contato, outros por pura curiosidade. “Não é assim que funciona. Os pacientes são quem passam essas informações e a secretaria de Saúde faz os contatos com essas pessoas. Se a nossa equipe não entrou em contato é porque você não teve contato com os pacientes diagnosticados com a doença”, explicou o secretário.

É importante lembrar que internet não é terra sem lei e que os excessos cometidos podem virar processos, inclusive na área criminal. Se condenado, o autor pode ter de indenizar as vítimas por danos morais. Antes de compartilhar qualquer informação esteja certo da veracidade da mesma.

Ediçãoms

quarta-feira, 6 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/