CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 12 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mais de 10% da tripulação de porta-aviões dos EUA está com coronavírus.


Mais de 10% dos 4.800 tripulantes do porta-aviões americano "USS Theodore Roosevelt" testou positivo para o coronavírus, informou a USS Navy no sábado, dias após o chefe dessa armada renunciar.
"92% da tripulação do TR foi avaliada. Até o momento, 550 deram positivo, outros 3.673 negativo", disse à AFP um porta-voz da USS Navy. O porta-voz explicou que 3.696 militares foram transferidos para hotéis e quartéis disponíveis em Guam, no Oceano Pacífico, onde o navio está atracado desde que seu ex-capitão soou o alerta, desencadeando um confronto público com o Pentágono que culminou na renúncia do secretário da USS Navy, Thomas Modly, na terça-feira.
Modly renunciou cinco dias depois de retirar o capitão de Roosevelt, Brett Crozier, por escrever uma carta que vazou para a mídia, descrevendo a terrível situação do navio atacado pelo vírus e alegando que o Pentágono não estava prestando a devida atenção. "A propagação da doença é contínua e acelerada", escreveu Crozier. "Não estamos em guerra. Os marinheiros não precisam morrer", disse ele na nota publicada pelo The San Francisco Chronicle, gerando uma crise na Defesa.
A expulsão de Crozier, respeitado na USS Navy e popular com sua tripulação, foi vista como uma medida muito dura e decidida com muita rapidez, antes de uma investigação ser realizada.
Até o momento, o coronavírus fez pelo menos 20.506 mortes e 527.111 infectados nos Estados Unidos, de acordo com a contagem mais recente da Universidade Johns Hopkins.
Uol
domingo, 12 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/