CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 23 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

EUA 'empilharam' corpos após cidade relaxar medidas contra pandemia de 1918


Um texto publicado hoje pela emissora norte-americana CNN relata que a cidade de Denver, nos Estados Unidos, fez o número de mortes causadas pela gripe espanhola crescer após relaxar as medidas de distanciamento social e quarentena na pandemia de 1918. Em meio à crise do novo coronavírus, veículos de imprensa do mundo inteiro relembram o passado.
O prefeito William Fitz Randolph Mills cedeu às pressões dos líderes do mercado e decidiu reduzir o isolamento dos cidadãos. O Dia do Armistício, que marcava o fim da Primeira Guerra Mundial, parecia ser a ocasião ideal para levar a população às ruas em clima de festa. A data era 11 de novembro de 1918, e o distanciamento social, segundo a CNN, já durava cinco semanas em Denver. O secretário de Saúde da cidade, William H. Sharpley, considerou que a epidemia já estava "sob controle", mas os tempos seguintes mostraram o contrário.
Mesmo há mais de 100 anos, a limitada comunidade científica da época já entendia que o distanciamento social e o uso de máscaras ajudariam a reduzir o ritmo de crescimento da pandemia que matou cerca de 675 mil americanos — 50 milhões de pessoas no mundo todo, de acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Porém, empresários — principalmente donos de cinemas, segundo a CNN — se incomodaram com o dinheiro que deixavam de receber do público e argumentaram que seria mais fácil confinar apenas os cidadãos que tivessem sintomas da gripe espanhola.
quinta-feira, 23 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/