CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 18 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Covid-19: MS bate recorde de casos confirmados em 24 horas


Mato Grosso do Sul bateu novo recorde de casos confirmado de Covid-19 em um dia, com 18 novas confirmações nas últimas 24 horas, sendo 14 destes em Campo Grande. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 161, além de outros 50 suspeitos e cinco mortes. É o que aponta boletim epidemiológico divulgado neste sábado (18).
Em Campo Grande, os 14 casos confirmados também representa o maior número até então. Pacientes que testaram positivo são nove homens, com idades entre 38 e 95 anos; e cinco mulheres, com idades de 13 a 39 anos. Nenhum destes novos casos está internado. Eles cumprem isolamento domiciliar ou já finalizaram a quarentena.
No interior, resultado foi positivo para a Covid-19 em pacientes de Corumbá, que registrou o segundo caso, e Ladário, Selvíria e Paraíso das Águas, que ainda não tinham nenhuma confirmação.  
Dos 161 casos confirmados, 56 estão em isolamento domiciliar, 22 estão internados, sendo 11 em hospitais públicos e 11 em privados. Do total, 64 já finalizaram a quarentena e não apresentam mais sintomas.  
Conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, é a primeira vez que as internações em hospitais públicos e privados chega a um equilíbrio, o que gera preocupação.
“O mapa de internação nos primeiros dias a internçao das pessoas era tudo em hospitais privados, ou seja, pessoas da classe média, classe média alta, e agora nós temos hoje um equilíbrio, isso mostra que a doença chegou na população mais pobre do nosso estado, na população que é mais vulnerável e aquela que mora nos bairros operários e da periferia. Isso nos preocupa e o ficar em casa, o aderir ao isolamento social é o melhor remédio para a gente combater o Covid-19”, disse.  
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 1.183 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 951 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.  
Mato Grosso do Sul continua ocupando o último lugar no ranking de estados que cumprem o isolamento social, com taxa de 42,4% pessoas que ficam em casa.
sábado, 18 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/