CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 8 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Covid-19: Cancelamento da Festa do Leitão no Rolete e Festa de 40 anos de São Gabriel do Oeste


Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança da população de São Gabriel do Oeste, todos os eventos culturais, esportivos e sociais agendados para os próximos meses foram cancelados ou adiados. A decisão busca evitar aglomerações de pessoas, reduzindo as taxas de transmissão do novo coronavírus na cidade.
Desta forma, a Prefeitura Municipal comunica à população, parceiros e organizadores, o cancelamento da 27ª Festa do Leitão no Rolete e da festividade de Aniversário de 40 anos do Município no mês de maio. Diante da situação emergencial em que Mato Grosso do Sul e todo o país se encontra, eventos que movimentam o setor de turismo devem ser evitados, já que o constante fluxo de pessoas da própria cidade ou vindas de outras localidades pode se tornar uma ameaça grave a saúde pública.
É certo que a vigésima sétima edição da maior festa gastronômica do MS acontecerá em uma data futura ou no próximo ano, de acordo com o término da pandemia. Já o aniversário de 40 Anos do Município deverá ser comemorado junto ao Luzes do Cerrado, outro grande evento que movimenta a cidade e que acontecerá em dezembro deste ano.
Em virtude do cancelamento de shows e demais festejos, os recursos que seriam utilizados nessas atividades serão aplicados no combate ao Covid-19 em São Gabriel do Oeste. A Prefeitura ainda destaca que durante os quarenta anos de São Gabriel do Oeste estará promovendo várias postagens em suas mídias sociais, ressaltando a cultura, formação e história do povo são-gabrielense.
A Administração Municipal espera a compreensão de todos e o engajamento na luta contra o coronavírus. Até o momento, o Brasil já registrou 553 mortes e 12.056 casos confirmados de Covid-19. É necessária a união, solidariedade e colaboração de todos para ganharmos esta batalha.
A Prefeitura Municipal agradece aos parceiros que já estavam trabalhando para a realização dos dois eventos, em especial a Cooasgo, idealizadora da Festa do Leitão, ao Governo do Estado de MS, através da Fundação de Cultura, a Aurora Alimentos, Sicred, Banco do Brasil, Câmara Municipal de Vereadores, Associação Empresarial - Acisga, ao Clube do Laço Liberato Maffissoni e ao CTG Chama Crioula, que tanto se empenha para realizar o melhor almoço de Mato Grosso do Sul.
quarta-feira, 8 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/