CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 19 de março de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, instituições e entidades civis e eclesiásticas, se reúnem para definir ações de combate ao Coronavírus.



O Prefeito Mário Alberto Kruger, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, José Odorico e Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, realizaram na manhã desta quinta-feira, (19), reunião com representantes de instituições e entidades civis, militares e comunitárias de Rio Verde. Participaram da reunião o Comandante do Batalhão de Polícia Militar, Tenente, William Santos Garcia, da Associação Comercial, Douglas Rodrigues, Delegada Drº Andressa da Policia Civil, (Via Duo Google), representante da Igreja Católica Frei José Ferreira Pinto, e Frei Acrísio, do Conselho de Pastores, Marcos Nunes da Silva, representante do Conselho Tutelar, Mauricio Milleo, Chefe de Gabinete Silvana Linhares e Secretária de Gabinete Kelly Pereira. O objetivo da reunião foi de esclarecer e orientar os seguimentos, no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) e alinhar as ações entre a Secretaria de Saúde e as entidades representativas.
Cada um dos representantes relataram de que forma estão se preparando para atender os casos do Coronavírus e as dificuldades que estão enfrentando e as medidas que serão tomadas frente ao decreto municipal sobre a contenção do Coronavírus no município.
O comandante da Polícia Militar informou de que forma a Polícia Militar está trabalhando para garantir o cumprimento do decreto e colocou-se à disposição para auxiliar o município, além de garantir a segurança da comunidade.
A Delegada de Polícia Civil, Drª Andressa, não pode participar da reunião por motivos pessoais, mas garantiu que a Polícia Civil estará trabalhando em conjunto com o município para atender a população.
O Frei Acrísio, salientou que a Igreja católica irá seguir a orientação municipal e estará tomando medidas para evitar aglomeração. “Queremos participar junto com o município e seguir as normas estabelecidas para proteger a nossa população.
O representante do Conselho de Pastores, Marcos Nunes, também estará orientando o seguimento evangélico, afim de observar e seguir as orientações do decreto municipal.
A Associação Comercial, representada por Douglas Rodrigues, também estará orientando o comércio municipal sobre as observações do decreto, bem como o Conselho Tutelar, representado pelo Conselheiro Maurício Milleo, que vai intensificar as ações, dentro das normas do Estatuto da Criança, a fim de colaborar no enfrentamento  e contenção do Coronavírus no município.
O Prefeito Mário Kruger, observou que neste momento, estará sendo reforçada todas as formas de prevenção, que é a única maneira de evitar a doença. Outras medidas estão sendo analisadas, com muita tranquilidade. Não podemos tomar decisões abruptas. Vamos atuar onde precisar”.
Por sua vez, o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, José Odorico, reforçou com toda a comunidade a questão da mudança de hábitos, inclusive para as empresas. “Neste momento, como não tem vacina, nossa medida é prevenção. Temos que ser conscientes sobre nossas ações, como lavar as mãos, ter cuidado ao tossir e espirrar, evitar locais fechados, e permanecer em casa se estiver gripado”.
O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 está em caráter de prontidão para revisão das recomendações conforme demandar a situação no município.


quinta-feira, 19 de março de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/