CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 7 de março de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde vai passar a receber as imagens da emissora TVE Cultura Digital a partir da próxima terça-feira (10).


Fazer com que o sinal da chegue a 22 municípios de Mato Grosso do Sul é uma meta do Planejamento Estratégico do Governo do Estado. 
De imediato, cinco municípios, Rio Verde, Bela Vista, Miranda, Fátima do Sul e Pedro Gomes passam a receber os sinais da emissora já a partir desta próxima terça-feira(10). 
A implantação da TVE digital cumpre etapas. Começou por Campo Grande e Dourados, com sinais abrangendo as cidades que estão no entorno. Agora é o “start” para as estações de Rio Verde, Bela Vista, Miranda, Fátima do Sul e Pedro Gomes.
O plano de expansão levará os sinais digitais  da TVE Cultura, a 4ª emissora em audiência no Estado, com a melhor programação infantil e produção regional, para 70% da população do Estado num primeiro momento e aos 79 municípios na etapa final. Assim, o maior programa de investimentos em obras da história de Mato Grosso do Sul, que está sendo lançado pelo governador Reinaldo Azambuja, além de infraestrutura e medidas de indução ao desenvolvimento, também contempla  ações na saúde, educação e cultura, com reforma de teatros e a expansão da TVE Digital.
''O plano de interiorização começou logo imediatamente ao processo de digitalização, concluído no primeiro mandato do governador Reinaldo Azambuja que, atendendo às reivindicações dos prefeitos e vereadores, determinou a inclusão do projeto de expansão da emissora no Planejamento Estratégico 2020-2023”, afirmou o secretário Especial de Articulação Política, Sérgio de Paula.  O projeto  de interiorização  se  iniciou ainda no primeiro governo de Reinaldo Azambuja, quando ele ocupava a chefia da Casa Civil, pasta na qual estava vinculada a Fundação Estadual Jornalista Luis Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel).O diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, assegurou que a TVE Cultura já obteve do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações a homologação de todos os canais digitais nos municípios dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). Segundo Bosco Martins, nos municípios já estão instalados os transmissores e os abrigos dos equipamentos, seguindo as normas técnicas e de regulação.
O cronograma de expansão segue com as estações de Bonito e Maracaju, na terceira etapa; Antônio João e Bodoquena, quarta etapa; Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste, na quinta etapa, Anaurilândia, Ivinhema e Glória de Dourados, sexta etapa; e, na sétima etapa, os canais de Naviraí, Iguatemi, Eldorado e Sete Quedas.
Parceria TV Assembleia
A expansão do sistema digital da TVE Cultura inclui, também, a transmissão da TV Assembleia  em acordo  assinado com o presidente Paulo Corrêa, o que vai permitir levar à população nos quatro cantos do Estado informações sobre o processo legislativo.
De acordo com a Fertel, o Governo do Estado está investindo tanto nos avanços tecnológicos quanto na qualificação e ampliação da programação e a TVE Cultura, com sua estrutura modernizada, vem estabelecendo parceria com outros canais públicos, como a TV Assembleia, disponibilizando à população a cobertura dos trabalhos parlamentares e informações do processo legislativo e de utilidade pública.
''A outorga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações à Fertel permite que futuramente a TVE Cultura amplie a dinâmica de transmissão por meio da multiprogramação, dando condições, por exemplo, de ativar um canal de Educação a Distância e de formação continuada, o que seria um grande avanço para a política de ensino em Mato Grosso do Sul'', destacou  o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
sábado, 7 de março de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/