CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 17 de março de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escolas estaduais têm aulas suspensas por 15 dias, a partir de 23 de março


O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu suspender as aulas da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa pretende frear o contágio em massa do novo coronavírus ao evitar grandes aglomerações.
A medida afeta aproximadamente 250 mil alunos de 1,7 mil escolas, além de 25 mil professores e funcionários. Por decreto, o calendário escolas ficará suspenso por 15 dias, de 23 de março a 6 de abril. Os próximos dias (de 18 a 20) fica reservado para que a comunidade escola se adapte.
A suspensão foi definida  "considerando a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 e as recomendações do Centro de Operações de Emergência; considerando a Nota de Esclarecimento do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, de 16 de março de 2020, que determinou as medidas a serem tomadas pelo Sistema Nacional"
O governo do Estado recomenda ainda que toda a rede pública e escolas particulares sigam a tendência, como forma de ampliar a medidas para evitar a transmissão do novo vírus.
A suspensão será anunciada pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Maria Cecília Amêndola da Motta (Educação), em entrevista coletiva na tarde de hoje (17), no auditório da governadoria.
No Brasil, pelo menos 22 estados já haviam tomado a decisão.
terça-feira, 17 de março de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/