CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Países do sudeste asiático visitam MS para conhecer Rota Bioceânica


Embaixadores de sete países que integram a chamada Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) estiveram  reunidos nesta sexta-feira com empresários e autoridades na Casa da Indústria, em Campo Grande, para conhecerem o potencial da indústria de Mato Grosso do Sul e a rota bioceânica. Juntos, os países da Asean têm 700 milhões de habitantes, PIB (Produto Interno Bruto) de US$ 3,1 trilhões e importaram o correspondente a US$ 20 bilhões em produtos do Brasil no ano passado.
Representantes de Myanmar, Indonésia, Malásia, Filipinas, Tailândia, Cingapura e Vietnã  buscaram informações sobre a rota bioceânica, a ser viabilizada com a construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai que ligará o Brasil, via Porto Murtinho, no sul do Estado, aos portos do Chile, facilitando o acesso local ao mercado asiático. Pela manhã eles foram recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja.
“Esperamos cada vez mais estreitar relações com o sudeste asiático. Os embaixadores vão ter a oportunidade de conhecer as potencialidades do nosso Estado. Essa conectividade e integração da bioceânica, além de conectar a América do Sul, ainda encurta distância para a Ásia, barateia o comércio, o ir e vir de mercadorias entre os países”, afirmou Azambuja.
Para o presidente do bloco, Myon Tint, o corredor bioceânico é uma oportunidade de estreitar as relações com o MS. “Espero entender melhor o corredor bioceânico para podermos estabelecer relações de comércio, agricultura e investimentos”, disse.
Já o presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen comentou que as operações comerciais entre a indústria dedo Estado e os países do bloco econômico ainda são tímidas, mas apostou que, com o novo corredor bioceânico, a movimentação pode se tornar bastante expressiva. 
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/