CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Após missão com Bolsonaro, Tereza Cristina anuncia abertura de mercado indiano


Ao encerrar missão diplomática na Índia, a ministra Tereza Cristina (DEM) anunciou a abertura do mercado asiático para exportações brasileiras.“Levo para o Brasil um ganho, que é abertura das exportações de gergelim do Brasil para a Índia – grande produtor desta commodity. O Brasil vai poder contribuir suprindo a demanda de gergelim, o que é importante para uma nova cultura que o Brasil vem desenvolvendo”, afirmou a ministra, na última segunda-feira (27), antes de retornar ao País.
“Estamos abrindo para a Índia as exportações de semente de milho, levando tecnologia indiana para o Brasil. Isso será muito importante para o começo da cooperação entre os nossos governos”, completou ela.
Como saldo da viagem, também foi firmada declaração conjunta para cooperação na área de produção animal. O acordo prevê cooperação em sanidade animais envolvendo pecuária e pesca; capacitação técnica e pesquisa e intercâmbio de material genético.
Os trabalhos serão desenvolvidos pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Departamento de Pecuária e Lácteos da Índia, que em 2016 já haviam firmado memorando de entendimento para capacitação de técnicos indianos em fertilização in vitro.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv