CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Câmara Municipal de Rio Verde finalizou trabalhos de 2019


O plenário da Câmara Municipal de Rio Verde encerrou os trabalhos referentes a 2019 nesta terça-feira, 17, oportunidade em que votada a LDO _ Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 do município.

Em sua mensagem de final de ano, o presidente do Legislativo, Riovaldo Pires Martins, o Zico do Rodeio, agradeceu o empenho dos pares durante os trabalhos de 2019 que classificou de grande valia e transparentes.

“Atravessamos uma época em que tudo de errado é culpa do político e o que fazemos de bem é nossa obrigação. A transparência no nosso trabalho é um exemplo disso”, ponderou.

E como exemplo Zico lembrou que todos os projetos que chegaram a Casa foram votados ordinariamente, sem provocar uma sessão extraordinária, acarretando com isso custos ao município.

“O que foi votado em extraordinariamente foi por culpa do executivo que enviou projetos fora do prazo”, contou.

Polêmica à vista

O presidente do legislativo rio-verdense prevê discussões acaloradas em plenário nas sessões de 2020 quando da oportunidade de votação da taxa de lixo.De acordo com o político o projeto da taxa será debatido à exaustão com a participação da população.

“E quero desde já convocar nosso povo para comparecer em massa nas sessões e apresentar, sim, sugestões. O mesmo convite vale para as discussões em torno do novo valor de correção do IPTU”, convidou Zico.

Ele revelou que uma grande campanha será feita para divulgar essas votações com o intuito de que a população venha a participar.

“Uma coisa é certa: Vamos votar e aprovar o que for melhor para a nossa sociedade. A participação de todos é imprescindível pois não votamos nada com objetivos financeiros. Jamais faremos isso. Agimos assim no projeto do lixão e assim será daqui para frente. A população tem todo o direito e precisa saber o que será votado nessa casa. Que fique claro isso. Não seremos covardes para trair a confiança do nosso povo engavetando projetos”, enfatizou.

Recesso

Riovaldo Pires agradeceu aos pares pelo clima de harmonia e compreensão durante os trabalhos legislativos de 2019 e reforçou que todos estarão à disposição da população durante o recesso. Os vereadores estarão de volta às discussões de plenário no dia 4 de fevereiro de 2020.

“Nesse período não deixaremos de trabalhar. Vamos realizar algumas sessões extraordinárias sempre votando a favor do bem estar da população”, revelou.

“Que 2020 seja melhor que 2019 e que venha nos trazendo paz e luz. Obrigado e Deus abençoe a todos”, finalizou Riovaldo Pires Martins, o popular Zico.

Números

De acordo com o presidente Riovaldo Pires, a Câmara Municipal realizou 44 sessões ordinárias e 9 extraordinárias, fez 317 indicações, 150 moções, 191 requerimentos, 52 decretos legislativo, 11 projetos de lei e mais de 300 ofícios.
FONTE: Luiz Carlos Atagiba
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/