CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 16 de novembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Depois da florada de ipê, é a vez do Flamboyant embelezar Rio Verde.

Foto: Paulo Sérgio

Depois da florada de ipê, é a vez do Flamboyant embelezar as ruas de Rio Verde. Não tem como passar por essa árvore sem admirá-la, pois, além de bela é radiante com suas flores vermelhas levantando qualquer astral!

Esta árvore é considerada uma das mais belas do mundo, devido ao colorido intenso de suas flores. É muito frondosa, possui tronco forte e um pouco retorcido e sua copa é muito ampla, cuja largura pode ser maior do que a própria altura da árvore.

De origem francesa, o nome "Flamboyant" significa - flamejante devido à rigorosa coloração vermelha de suas flores.
Foto: Paulo Sérgio


A árvore é oriunda da costa leste da África, de Madagáscar e de ilhas do Oceano Índico. As primeiras mudas dessa árvore foram trazidas para o Brasil, no início do século XIX, na época do reinado de D. João VI.

Embora a cor vermelha flamejante das flores do flamboyant deu origem ao seu nome, existem outras variedades com flores em tonalidades mais claras, como alaranjado-claro e salmão-amarelado. A variedade do flamboyant que possui flores amarelas é chamada de "Flavida".

A copa do flamboyant lembra um grande guarda-sol, pois seus galhos são espalhados e caídos, tendem a se encurvarem para baixo, havendo necessidade de poda em alguns períodos.

 Tupacity
Foto: Joice Gonçalves
sábado, 16 de novembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/