CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 3 de outubro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Secretaria de saúde realizou diversas ações no Setembro Amarelo, em Rio Verde.


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal, na 2 Campanha de Prevenção ao Suicídio (Ainda Há Esperança: Escolha pela Vida), neste mês de Setembro alcançou mais de 1,131 pessoas. A qual, estendeu-se para o município de Pedro Gomes/MS, Fórum de Sonora/MS e apresentada no Bom Dia MS/TV Morena na 2 caminhada pela Prevenção ao Suicídio  em Campo Grande/MS. 
Foram realizadas ações como: capacitações, palestras, cinemas pela valorização da vida, caminhada, blitz, planfletagens, audiência pública, movimentos religiosos pela vida, lançamento da campanha pela valorização da vida e entrevistas nas rádios do município. 

Vale enfatizar, que a Campanha referida, é mais intensa no mês de Setembro, porém o trabalho permanece no decorrer de todo o ano. A Psicóloga Tatiane F. Melo, reforça que é importante conhecer p cuidar, nós nunca sabemos o que cada pessoa enfrenta. Enfatiza ainda que, 90% dos Suicídios podem ser evitados (O.M.S).
Proporcionamos, vários momentos de conscientização, sensibilização,  solidarização e empatia para com o dor do outro, principalmente para os que sofrem em silêncio. No nosso município de junho de 2018 até o presente, não tivemos nenhum caso de Suicídio registrado.
As pessoas estão compartilhando a sua dor, procuram e recebem ajuda, tanto de uma pessoa em quem confiam, ou na maioria das vezes, dos profissionais da Saúde (ESFs, CAPS, Hospital Municipal) e são encaminhadas imediatamente para atendimento com as Psicólogas e consequentemente com, o Médico Psiquiatra. Fica uma alerta, Falar é a melhor Solução! Procure ajuda! Ou, Ligue 188 (CVV)!

Apoiadores: Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal e Escola Reino do Saber.
quinta-feira, 3 de outubro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/