CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 8 de outubro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeitura Municipal de Rio Verde, através da Assessoria de Turismo e Meio Ambiente, instala dois Ecopontos itinerantes.



Dois Ecopontos Itinerantes, foram instalados pela Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT-MS, através da Assessoria Especial de Turismo e Meio Ambiente em parceria com a Associação CATAVERDE.
Um Ecoponto está instalado na Praça das Américas e outro em frente ao Supermercado Pantanal, localizado na Avenida Américo de Souza Brito, no bairro Vila Nova.
O que é Ecoponto?

É um espaço disponibilizado para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum de resíduos recicláveis secos, como papéis, metais, vidros e plásticos, que terão as suas destinações finais corretas.
Conforme a Assessora Especial de Turismo e Meio Ambiente, Drª Vanusa Lopes da Silveira, a Implantação de Ecopontos além de ajudar a manter a cidade limpa ajuda na separação correta do lixo. Nos Ecopontos podem ser depositados plásticos, latinhas, papelão  e plásticos. Esse projeto tem como finalidade a separação correta dos materiais e motivar em especial as novas gerações no respeito ao meio ambiente.  Vamos analisar como será a aceitação e destinação correta por parte da população  para espalharmos mais pontos como esses pela cidade”, explica Drª Vanusa.
O Prefeito Mário Alberto Kruger, destaca como muito importante, o funcionamento do EcoPonto que se baseia na entrega voluntária, ou seja, as pessoas devem levar os resíduos, materiais e objetos até o local.
Em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal Nº 12.305/2010 - leia aqui), o EcoPonto configura-se numa ferramenta importante para gestão ambientalmente correta de resíduos, complementar ao serviço público de coleta e manejo.
A Vice Prefeita Dinalvinha Viana, parabeniza a Assessoria de Turismo e meio Ambiente, e a Associação Cataverde, salientando que o objetivo do Ecoponto é possibilitar a destinação correta desses materiais, evitando seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final, evitando situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população.
Tem também uma valiosa contribuição pedagógica, auxiliando na promoção, entre a comunidade, da noção de responsabilidade compartilhada pelos resíduos, finaliza a vice prefeita Dinalvinha Viana.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/