CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 20 de outubro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ivo de Souza da dupla Ivo de Souza e Janguinho morre em acidente de carro.


Hoje a viola ficou em silêncio e o coração sertanejo está de luto. Um dos pioneiros do sertanejo raíz sul-mato-grossense, Ivo de Souza, morreu neste sábado aos 73 anos vítima de um acidente de carro na rodovia BR-262 no macro anel, saída para Três Lagoas. Autor das canções que embalaram os apaixonados pelo sertanejo raíz, Casa de Caboclo e Chápeu de Palha foi um de seus maiores sucessos durante a carreira mesmo depois de solo. 

Mas sua história começou muito antes. Um dos primeiros na turma de violeiros, Ivo começou a carreira ainda em 1965 ao lado do primo Janguinho, com quem no futuro ainda reeditaria a parceria. Florito e Edinelson foram outros nomes com quem dividiu os palcos e se consagrou como cantor e compositor de Mato Grosso do Sul. Família, amigos e fãs nunca imaginavam que a história e legado de um dos maiores violeiros acabaria antes mesmo de completar mais um ano de vida. Conforme apurado pelo Correio do Estado, Ivo havia participado de um programa de televisão e por volta das 12h seguia para uma chácara nos limites da cidade onde no dia seguinte iria comemorar o aniversário adiantado com a família e amigos. Ivo iria completar oficialmente 74 anos no dia 24 de outubro, próxima quinta-feira em um almoço dançante onde iria tocar seus sucessos. 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo que o cantor seguia - Fiat Uno branco- colidiu de frente com um caminhão de porte médio. Ainda segundo a PRF, ainda não há informações sobre a causa do acidente e o acidente está sendo periciado. Devido ao acidente, houve congestionamento mas depois de algumas horas os veículos conseguiram seguir viagem. O motorista do caminhão e dois funcionários de uma empresa que faz montagem e desmontagem de tendas, voltavam de Terenos e seguiam para um assentamento realizar outro trabalho. A polícia vai apurar quem provocou o acidente. 
Nas redes sociais, amigos e fãs do cantor prestaram suas homenagens e muitos sem acreditar na tragédia. "Um verdadeiro ícone da música raiz no Mato Grosso do Sul e dono de uma voz única e diferenciada. Jamais será esquecido por nós de Araçatuba (SP)", disse um dos amigos de Ivo, Emerson.

Outro admirador da música do cantor também prestou sua homenagem. Em nota na rede social ele comentou "Nada será capaz de me fazer esquecer os momentos em que eu chegava nos lugares, principalmente em Campo Grande - MS, você me dava um abraço fraterno e sorrindo falava: “saudade de você parente”. A falta que você fará em nossas vidas e, no meio artístico é irreparável. Dói, é uma dor na alma, é uma dor que dura, é uma dor feita para durar. Até daqui a pouco chamigo", disse.
Ainda não foi divulgado o endereço e horário do velório e sepultamento de Ivo de Souza. 

*Colaborou Súzan Benites 
domingo, 20 de outubro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/