CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 27 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mais de 1.000 atendimentos foram realizados pela Carreta Sesc Saúde da mulher em Rio Verde



A Prefeitura Municipal de Rio Verde através da Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria da Mulher, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), concluiu na última quarta-feira, 25, os exames e atividades fornecidos pela Carreta Sesc Saúde da Mulher.
De acordo com a Analista de enfermagem do Sesc, Cassia de Paula Pires, foram realizados 588 Preventivos, segundo a Analista de Radiologia do Sesc, Lucielen Villalba Medeiros, foram realizados em média 509 Mamografias, “Foi uma honra e um privilégio para a equipe do Sesc Saúde da Mulher beneficiar boa parte das mulheres de Rio Verde que nos levaram histórias de vida, sorrisos e carisma”.
O serviço itinerante realizado por uma equipe multiprofissional, na Unidade Móvel, estava no município desde o dia 05 de agosto. O projeto realizou exames de prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero, e promoveu ações educativas direcionadas à saúde da mulher.
Os procedimentos ofertados na carreta foram: mamografia para mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama; citopatológico (preventivo) para mulheres de 25 a 64 anos que já tiveram ou tem atividade sexual.
“O diagnóstico precoce é de extrema importância para a eficácia do tratamento. Essa parceria entre o SESC e a Prefeitura propiciou maior facilidade e oportunidade de realizar exames e beneficiar a população.” Afirmou a Vice-prefeita Dinalva Gomes Viana.
“Percebemos a carência que as mulheres possuíam deste serviço em nosso município, elas aderiram ao serviço e vieram muito felizes, o exame de mamografia é de alto custo para a população e elas encontraram esse serviço gratuito com essa parceria entre o SESC e a Prefeitura, saíram daqui bastante satisfeitas.”
Para o prefeito Mário Alberto Kruger, a avaliação é muito positiva, principalmente pelo resultado que foi alcançado. “Nos surpreenderam os números da carreta da Saúde da Mulher, fico muito feliz em ver que que a população feminina compreendeu a importância da prevenção e abraçou a nossa iniciativa, graças ao empenho e a força de vontade de cada uma conseguimos avançar nas nossas condições de cobertura do atendimento preventivo quanto aos aspectos que envolvem a saúde da mulher no nosso município.
Quero aqui agradecer ao Sesc pela grande parceria, e a todos que colaboraram para o sucesso desta ação”, disse.
A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Elisangela Martins de Oliveira, comentou que o resultado foi de extrema importância para suprir a demanda reprimida de exames que estavam parados. “Fizemos uma programação para atender a demanda reprimida e esse planejamento foi importante por que coincidimos a vinda da carreta SESC saúde da Mulher junto da campanha do Agosto Lilás e Outubro Rosa, para garantir a sensibilização das mulheres do município sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer” finaliza.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Odorico, o objetivo foi alcançado. “O público feminino soube aproveitar a oportunidade. Quero agradecer a toda equipe do SESC, ao prefeito Mário que tem priorizado a área Saúde em sua gestão, e toda equipe da Secretaria de Assistência Social que se empenharam para que o projeto atingisse as metas estabelecidas pelo Órgão”. Destacou.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/