CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 1 de julho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde de MT-MS, recebe Selo destaque Prefeitura Amiga da Mulher, com projeto Paineira Rosa.




Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta terça-feira (25), o Governo de Mato Grosso do Sul reconhece práticas inovadoras desenvolvidas por cinco municípios na área do enfrentamento à violência contra à mulher.
Os municípios de Rio Verde de MT, Campo Grande, Dourados, Juti, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Sidrolândia e Tacuru receberam o Selo Prefeitura Amiga da Mulher.
As propostas selecionadas foram projeto Paineira Rosa de Rio Verde;  Casa da Mulher Brasileira e Compromisso com a Igualdade de Gênero, de Campo Grande; projeto Acalento de Dourados; Centro de Inclusão Produtiva – CIP, de Juti; Vivência de Mulheres de Nioaque; Derrubando as muralhas do medo/Juntos somos mais fortes, dia Nova Andradina; Roda de Conversa com o Movimento de Mulheres Camponesas – Assentamento Itamarati, de Ponta Porã; Mapeamento da Violência Doméstica uma Articulação com a Rede Municipal de Sidrolândia e Mulheres Indígenas Empoderadas de Tacuru.
PAINEIRA ROSA

 A Escola Paineira Rosa é um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, do município, abrangendo as idades entre 08 a 14 anos, destinando-se também à aquisição de materiais permanentes/equipamentos e custeio (vestuários e elementos utilizados para o ensino da dança) e material de divulgação para projeto.


A Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Elisangela Martins de Oliveira, salientou que é com imensa alegria que recebe a notícia do projeto Paineira Rosa receber o prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher”, graças à sensibilidade do prefeito Mário Kruger, e a Vice Prefeita Dinalvinha Viana, que nos apoia constantemente. O Paineira Rosa é um projeto que incentiva o empoderamento feminino e o enfrentamento à violência contra a mulher – finalizou, a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Elisangela Martins.

As cidades premiadas apresentaram projetos de programas de combate à violência contra a mulher e de incentivo ao empreendedorismo feminino.
Com a premiação, o Governo fomenta a discussão sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem políticas públicas de combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas.
Além disso, o Estado incentiva o associativismo, o cooperativismo e o empreendedorismo, considerando as especificidades e as potencialidades dos municípios.
O Selo Prefeitura Amiga da Mulher é concedido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Subsecretaria Especial da Cidadania e a Secretaria de Estado Governo e Gestão Estratégica (Segov).

segunda-feira, 1 de julho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/