CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 7 de junho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Trabalho inovador de MS no Criança Feliz é destaque e traz técnicos do Governo Federal ao Estado.


Uma iniciativa pioneira implantada em Mato Grosso do Sul no âmbito do Programa Criança Feliz, inclusive Rio Verde, trouxe, na última semana, técnicos do MINISTÉRIO DA CIDADANIA, para acompanharem de perto a inovação pensada por técnicos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Conforme destaca a coordenadora do Criança Feliz em MS, Edna Bordon, o Estado tem sido referência no modelo de gestão do programa primeira infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS - Programa Criança Feliz), quer seja por seu processo metodológico formativo, que integra a grade de educação continuada da Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, ou ainda pelas propostas de projetos piloto.
A equipe da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Atenção a Primeira Infância (DAPI), formada por Tatiane Parra Roda, Palloma Frutuoso e Florentino Leonidas, realizou a visita de apoio técnico, que contou ainda com reunião com a equipe do município de Campo Grande e equipe técnica do Estado, e participação na reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social de Mato Grosso do Sul (COEGEMAS-MS).
Criança Feliz Rio Verde
O Programa Criança Feliz faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Verde, que tem a frente da pasta a vice-prefeita Dinalvinha Viana e integra ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. A Coordenação Municipal é a cargo de Adriana Salomão Calegari, que tem como supervisora do Programa Criança Feliz no município, Gilvana Pereira da Silva.
A supervisora do Criança feliz em Rio Verde, Gilvana Pereira da Silva, informa que Rio Verde ja foi atingida a meta de 100 famílias, sendo 86 crianças e 14 gestantes, divididas entre as visitadoras, Joana Darc, Joiciele Gonçalves e Elaine Castro. Elas realizam visitas domiciliares semanais, com o objetivo de oferecer às famílias mais informação e interação com suas crianças e gestantes, identificando as oportunidades e os riscos para o desenvolvimento infantil, focando em crianças de zero a três anos.

Em Mato Grosso do Sul 28 municípios já contam com equipes do Programa Criança Feliz. Em 2018 mais de 83,2 mil visitas foram realizadas pelas equipes do programa.
O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial, sendo fruto da Lei nº 13.257 de 08 de março de 2016 do Marco Legal da Primeira Infância.
Com informações: Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)
sexta-feira, 7 de junho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/