->
CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 4 de junho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sete municípios de MS são selecionados para programa que investe em turismo


Com investimento inicial de R$ 200 milhões, 158 cidades do pais foram selecionadas pelo programa Investe Turismo, desses sete são de Mato Grosso do Sul, estado da região Centro-Oeste com o maior número de municípios contemplados.
A inciativa é uma ação do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae e a Embratur, e trará para o estado um pacote de ações de investimento, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para as regiões turísticas.
Segundo as informações, a meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de quatro rotas turísticas estratégicas em toda a macrorregião.
Em Mato Grosso do Sul, as cidades de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Bodoquena e Miranda, serão beneficiadas pelos R$ 200 milhões de investimentos para todo o país. A ideia é que os projetos implementados aumentem a qualidade da oferta turísticas nas rotas selecionadas.
Ainda conforme as informações, no Programa Investe Turismo, uma rota turística estratégica é o agrupamento da oferta turística de um ou mais municípios, para fins de planejamento, gestão, atração de investimentos, promoção e comercialização turística.
Vale ressaltar que, entre os critérios utilizados para a seleção, estão a participação no município no Mapa Brasileiro do Turismo 2018 nas categorias A, B, C ou D; ter destinos já promovidos em âmbito nacional pelo Ministério do Turismo e pelo menos um consolidado no mercado internacional; e ter patrimônios mundiais da humanidade, eleitos pela Unesco, nas rotas contempladas. Também foram considerados aspectos como acesso, conectividade, venda conjunta e existência de projetos de consolidação das rotas como produto turístico.
Serão quatro linhas de trabalho, nas rotas turísticas selecionadas, que vão desde o fortalecimento da governança através de agenda estratégica entre setor público e privado, melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.
Segundo divulgado, o programa também possibilita a entrega de um Plano Integrado de Posicionamento de Imagem do Brasil, um Plano Nacional de Atração de Investimentos e também a implantação de um Mapa do Turismo Inteligente.
Prevista no Plano Nacional de Turismo 2018/2022, a primeira ação tem como foco identificar e definir um novo posicionamento do Brasil como destino turístico. Por meio de uma plataforma online, o mapa vai identificar e georreferenciar iniciativas inovadoras de empresas, instituições e órgãos públicos no setor de turismo de todo o Brasil. Gerar ambiente propício ao surgimento de novos negócios também é um resultado prioritário do programa.
Fonte: Ana Paula Chuva/Midia Max
terça-feira, 4 de junho de 2019

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/