CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 14 de junho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Hackers invadem site do setor de Tributos de Rio Verde e exigem pagamento em moeda bitcoin



Hackers invadiram o servidor  virtual do Setor de Tributos de Rio Verde e pedem resgate para permitir que os computadores voltem a funcionar. Eles conseguiram impedir o acesso dos funcionários a quase todos os programas. Com isso, todos os serviços prestados  à população estão interrompidos.
O ataque virtual surpreendeu a todos e a Coordenadora do Setor de Tributos, Rosani de Castro informa que todo serviço prestados pelo setor estão comprometidos. Os bandidos pedem um valor e exigem que seja pago meio bitcoin, que equivale a quase 16 mil reais. Biticoin é  uma moeda virtual criada em 2008 e que não é regulamentada por nenhuma autoridade financeira.
Nesta quinta-feira, 13 de junho  quando os funcionários chegaram para trabalhar, não conseguiram acessar o sistema. Inicialmente, acharam que era algum problema com a rede.  Mas logo receberam uma mensagem com um endereço de e-mail para entrar em contato. Foi quando descobriram que se tratava de um ataque hacker.
Sem acesso aos programas, os funcionários não conseguem atender a população, desde então, e boa parte dos serviços está parado.
“Todo sistema de tributação não está funcionando e a Coordenadora Rosani de Castro, pede a compreensão de  toda população, pois os técnicos de Campo Grande estão trabalhando e tentam recuperar os arquivos,  para restabelecer o mais breve possível.  Mas  a previsão é que ainda isso pode demorar uma semana.
É inédito, um crime diferenciado, novo, que não acontecia até agora em Rio Verde.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/