CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 4 de junho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Blitz educativa conscientiza população sobre violência contra mulher em Rio Verde.



A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, o Programa AABB Comunidade  e Polícia Militar de Rio Verde, realizaram na manhã da  última segunda-feira (03/06/2019), uma blitz educativa com o objetivo de conscientizar a população e alertar sobre a violência contra a mulher em Rio Verde de MT.
A blitz educativa aconteceu na avenida Eurico Sebastião Ferreira e durante as abordagens, foram distribuídos panfletos e folders, informativos, orientando  e  conscientizando a comunidade em geral para o alto índice de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A  Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Rio Verde, Elisângela Martins,  ressalta a importância  da realização de campanhas envolvendo a sociedade, a partir de ações de impacto social de conhecimento e divulgação dos direitos e garantias das mulheres. “ O objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia” finaliza  Elisângela Martins.
Os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelos telefones 190 (Polícia Militar) e 180 (Central de Atendimento à Mulher).
A campanha é de iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que instituiu o dia primeiro de junho como o "Dia Estadual de Combate ao Feminicídio". Com o slogan “Combater o feminicídio tem a ver com todos nós”, o movimento se pauta na sensibilização da sociedade sobre a violência sofrida pelas mulheres, que muitas vezes leva à morte dentro de seus próprios lares.
No Estado a violência contra mulheres ocupa a ocupa a 9ª posição dentre os 27 estados do País no quesito de mortes violentas de mulheres (Mapa da Violência, 2015) e a 2ª posição no quesito de estupros ou tentativas de estupros (9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 2015).
Para mudar esse quadro a SPPM atua na prevenção e o combate à violência contra as mulheres, o atendimento à mulher em situação de violência e a garantia dos seus direitos. Com palestras, rodas de conversas, seminários, panfletagens, a Subsecretaria leva à população informações para prevenção e também divulgação dos canais de denúncias.

terça-feira, 4 de junho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/